GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 23 de junho de 2012

Nelsinho Piquet é segundo em um treino e terceiro no outro pela Nascar

Brasileiro também disputa prova de Grand-Am em Elkhart Lake e termina em sétimo

O Mazda #26 pilotado por Piquet e Carbonell
Elkhart Lake, 22 de junho de 2012 - Nelsinho Piquet teve um dia cheio no circuito de Road America, em Elkhart Lake. Após 35 corridas consecutivas em pista oval, o brasileiro teve atividade em pista por duas categorias. 

Pela nascar Nationwide Series, o principal evento do final de semana, ele cravou o terceiro melhor tempo do dia após as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira. Na primeira série do dia, o brasileiro terminou em segundo lugar com a marca de 1min34s211. À tarde, não conseguiu baixar o tempo, mas mesmo assim foi o terceiro mais rápido da sessão. 

"Consegui me adaptar bem ao carro e gostei da pista. Estou bem otimista para o sábado", disse o piloto do Chevrolet Impala #30. A equipe Turner Motorsports preparou para a corrida de 50 voltas desta sábado o chassi TMS-300 para Piquet Jr. É o mesmo usado pelo time na vitória nesta corrida no ano passado.

A tomada de tempo está prevista para 11h15. E a largada para a corrida de 200 milhas deve acontecer às 16h30 (sempre pelo horário de Brasília).

Além de fazer sua primeira corrida na temporada pela categoria que é o último degrau da Nascar antes da Sprint Cup, Nelsinho realizou também sua estreia numa etapa de Grand-Am. Ao lado do americano Andrew Carbonell, ele terminou em sétimo lugar em sua categoria da Continental Tires Series.
Nelsinho contorna curva em Elkhart Lake

A dupla do carro #26 da equipe Freedom Autosport teve que fazer uma corrida de recuperação. Após obter o quinto tempo no treino de definição do grid, o Mazda MX-5 pilotado pelo brasileiro foi punido com a perda da volta mais rápida em razão de uma escapada da pista e acabou obrigado a largar apenas em vigésimo lugar.

O brasileiro guiou a primeira parte da prova, prevista para 2h30min de duração. Largou com cautela e logo encontrou um ritmo razoável, passando a brigar por posições. Após algumas ultrapassagens, foi realizada uma parada nos pits para troca dos pilotos. 

Carbonell assumiu o carro e continuou avançando o pelotão, até receber a bandeira quadriculada em sétimo lugar.

"Agradeço à Freedom Autosport pela oportunidade na Grand-Am e fico contente pelo top-10. Mas o que realmente me faz ter certeza que começamos com o pé direito aqui foi o desempenho nos treinos da Nascar. Temos tudo para fazer um excelente trabalho no sábado", afirmou Nelsinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!