GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nascar: apesar das dificuldades na prova, Miguel Paludo faz saldo positivo da etapa do Texas

Brasileiro não conseguiu uma prova competitiva devido a vibrações em sua Chevrolet Silverado, mas destacou prova especial de divulgação de importante mensagem aos diabéticos na campanha "Unite for Diabetes" 

Miguel e seu filho Oliver
Miguel e seu filho Oliver
Em uma prova onde todos os pilotos não tiveram muito tempo de pista, já que na quinta-feira a chuva adiou sessões de treinos no Texas Motor Speedway, Miguel Paludo (Unite for Diabetes/Duroline) terminou a sétima etapa da temporada 2012 da Nascar Camping World Truck Series em 14º.
Johnny Sauter foi o grande vencedor da prova disputada no oval que possuiu 1,5 milhas (2,4 km) e inclinação de 24 graus Com a vitória de Sauter, a Truck Series coroou o sétimo vencedor nas sete provas da categoria em 2012, números que mostram o grande equilíbrio da competição.

Apesar do resultado, Paludo destacou a prova do Texas como uma das mais especiais de sua carreira na Nascar Truck Series, pela divulgação da campanha "Unite for Diabetes", em que divulgou a mensagem para milhares de fãs da Nascar em uma picape com desenho especial, incluindo uma foto dele com seu filho, Oliver, de apenas nove meses de idade, também diagnosticado com a diabetes do tipo 1.

"É claro que gostaria de levar esta picape para o Victory Lane, mas o importante foi divulgar esta mensagem tão importante para fãs da Nascar em todo mundo", diz Paludo, que neste mês foi nomeado pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) como atleta "Blue Circle", composto por atletas olímpicos e profissionais de alto desempenho em todo o mundo e que são afetados pela diabetes. Estes esportistas são selecionados para dar mais visibilidade e conscientização para a doença, que afeta mais de 366 milhões de pessoas em todo o mundo.

O nome do programa é inspirado em um círculo azul, o símbolo universal para o diabetes, indicando a comunidade global unida na luta contra o diabetes. O símbolo é também o logotipo do Dia Mundial da Diabetes, a campanha de sensibilização global da diabetes.

Desde o começo da prova, o Chevrolet Silverado azul e branco de Paludo ficou preso no tráfego. Em sua primeira parada de pits na volta 33, ele transmitiu a seu chefe de equipe, Mike Hillman Jr, que sua picape estava deslizando muito nas curvas. Logo depois, a Turner chamou Paludo para os boxes para trocar os quatro pneus, colocar combustível e fazer ajustes de set up do carro.

Miguel estava na nona posição quando a bandeira verde foi sacada na volta 38, e, tanto seu ‘spotter’ quanto seu chefe de equipe concordaram que sua picape parecia melhor na pista. No entanto, Paludo informou que o truck "Unite for Diabetes/Chevy Duroline" continuava com a vibração que o atormentava mais cedo.

Miguel Paludo
Miguel Paludo
O brasileiro caiu para 12 º na volta 50, mas o gaúcho conseguiu manter o lugar até a bandeira amarela da volta 74. Paludo expressou que seu ‘truck’ estava deslizando um pouco, e a equipe da Turner Motorsports trocou novamente os quatro pneus, abasteceu e um removeu uma mola de borracha da suspensão. 

Retornando à pista na mesma posição em que entrou nos boxes, Paludo saltou para a 11ª posição após um reinício forte na volta 79. Paludo começou a ter voltas competitivas e andava no mesmo ritmo dos cinco primeiros, mas quando a bandeira amarela acenou novamente na volta 96, ele disse à Hillman Jr. que sua picape era "muito dianteira". Paludo novamente tentou modificações no No. 32 e ajustou as barras para melhorar o acerto. Desta vez não houve a opção de troca de pneus.


O "Unite for Diabetes/Duroline Chevrolet" estava em 10º na 100ª volta, mas novamente Paludo via seu bólido como "muito dianteiro" imediatamente após a bandeira verde, e, com isso, caiu para a 12 ª posição, colocação que ficou até a volta 129. A equipe de pit do No. 32 novamente tentou fazer um grande acerto em sua picape, fazendo ajustes substanciais nas barras e na pressão dos pneus antes de devolver o piloto brasileiro à pista em 11 º. No reinício na volta 134, Paludo rapidamente caiu para 14º, posição que se manteve até o cruzar a linha de chegada na volta 167.

Sobre a prova encerrada na madrugada desta sexta para sábado no horário brasileiro, Paludo destacou as dificuldades com a vibração em sua picape desde o começo da prova.

"Tinha boa perspectiva para esta corrida, já que tenho bom retrospecto no Texas, onde já tive dois top-10, mas logo nas primeiras voltas, tive sérios problemas de vibração que fizeram meu desempenho cair. Agora é focar na minha estreia na Nascar Nationwide, em Road America (no próximo dia 23), onde espero poder fazer uma ótima primeira prova, como foi na Truck Series em Bristol em 2009", disse Paludo, o piloto do carro No. 32 ("Unite for Diabetes/Duroline), citando a corrida que marcou sua estreia em uma divisão nacional da Nascar, na qual chegou em nono lugar.

O próximo encontro da Truck Series será no Kentucky Speedway, em Sparta, para a UNOH 225, dia 29 de junho.

Classificação da prova:

1º) 13 Johnny Sauter, Hot Honeys/Curb Records Toyota, 167 voltas
2º) 88 Matt Crafton, Menards/Goof Off Toyota
3º) 22 Joey Coulter, RCR/Darrell Gwynn Foundation Chevrolet
4º) 2 Brendan Gaughan, South Point Chevrolet
5º) 30 Nelson Piquet Jr., Qualcomm/Autotrac Chevrolet
6º) 18 Jason Leffler, Dollar General Toyota
7º) 3 Ty Dillon, Bass Pro Shops/Tracker Boats Chevrolet
8º) 33 Cale Gale, Rheem Chevrolet
9º) 6 Justin Lofton, CollegeComplete.com Chevrolet
10º) 29 Parker Kligerman, Reese Towpower/Mopar RAM
11º) 17 Timothy Peters, Toyota Toyota
12º) 9 Ron Hornaday, Jr. SWM/AM/FM Energy Chevrolet
13º) 81 David Starr, Build Your Future/Zachry
14º) 32 Miguel Paludo, Unite for Diabetes/Duroline Brakes Chevrolet
15º) 31 James Buescher, Koike.com Chevrolet
16º) 08 Ross Chastain, Watermelon/Holiday Inn Express Toyota
17º) 23 Jason White, Gunbroker.com Ford
18º) 98 Dakoda Armstrong, EverFi.com Toyota
19º) 39 Ryan Sieg, Pull-A-Part Used Auto Parts Chevrolet
20º) 14 Brandon Miller, NTS, Inc. Chevrolet
21º) 24 Max Gresham, Made in USA Brand Chevrolet, a 3 voltas
22º) 57 Norm Benning, Norm Benning Racing Chevrolet, a 5 voltas
23º) 84 BJ McLeod, Boggy Creek Air Boat Rides Chevrolet, a 6 voltas
24º) 65 Scott Stenzel, Making The Driver Chevrolet, a 7 voltas
25º) 99 Bryan Silas, Rockingham Speedway Ford, a 8 voltas
26º) 93 Brent Raymer, RSS Racing Chevrolet, Suspensão
27º) 09 John Wes Townley, Toyota Care Toyota, a 39 voltas
28º) 5 Paulie Harraka, Wauters Motorsports Ford, Acidente
29º) 73 Rick Crawford, Trans Pecos Trucking/Superseal Chevrolet, Acidente
30º) 11 Todd Bodine, Toyota Care Toyota, Bomba de óleo
31º) 07 Johnny Chapman, Wear Your Gear/BOBBER.info Toyota, Superaquecimento
32º) 10 Jennifer Jo Cobb, Driven2Honor.org RAM, Motor
33º) 74 Mike Harmon, Koma Unwind Relaxation Drink Chevrolet, Superaquecimento
34º) 0 Chris Lafferty, Driven2Honor.org RAM, Motor
35º) 27 Brandon Knupp, Hillman Racing Chevrolet, Ignição 

rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!