Equipes e pilotos sofreram com problemas mecânicos na nova configuração do Linea. Goiano não obteve bom aproveitamento na abertura do campeonato
R. Castro teve fim de semana difícil |
Goiânia, 03 de Junho de 2012 - A 1ª etapa da Copa Fiat, disputada neste domingo (3), no autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), exigiu muito trabalho de todas as equipes. Para o time do goiano Rogério Castro, as dificuldades começaram ainda nos treinos livres. Das duas baterias programadas para o fim de semana apenas uma foi realizada.
"O carro chegou com problemas na suspensão. Demoramos muito para fazer os reparos necessários o que me impediu de treinar", conta. Castro deu apenas três voltas no circuito antes do treino classificatório, no sábado (2). Assim, largou da 17ª posição e faltando cinco voltas para o encerramento da bateria, teve a suspensão quebrada e não completou a corrida.
"A ideia era terminar a 1ª corrida na zona de pontuação e largar entre os 10 na 2ª bateria. Mas, infelizmente não deu", lamenta. Dos 18 carros que largaram na 1ª passagem apenas 10 completaram. Assim, por motivos de segurança a organização da prova optou por cancelar a 2ª bateria, que será realizada em outra etapa no decorrer do campeonato.
A próxima etapa da Copa Fiat será no dia 8 de julho, em Goiânia. Já está previsto para a 2ª etapa um treino extra para que equipes e pilotos possam testar novamente os acertos dos carros.
Informações para a Imprensa:
Telefone: (62) 3085 2923
Celular: (62) 8122-1393 / (62) 9611-7029
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!