GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 19 de maio de 2012

Nascar: em corrida de altos e baixos, Miguel Paludo termina prova de Charlotte em 14º

Piloto da Chevrolet 32 Duroline chegou a figurar em terceiro após estender paradas nos boxes, mas ficou para trás no fim da corrida, terminando a prova frustrado com o resultado em Charlotte 

O gaúcho Miguel Paludo terminou a quinta etapa da Nascar Camping World Truck Series em Charlotte na 14ª posição na corrida encerrada na madrugada desta sexta para o sábado no horário de Brasília. Com o resultado, o brasileiro está na 12a colocação do campeonato, a nove pontos do top-10.
O piloto da Turner Motorsports, que largou em 12º, teve momentos de altos e baixos na prova, onde chegou a figurar em 20º, mas também brilhou em terceiro. Justin Lofton venceu pela primeira vez em sua carreira.

"Chegamos a ficar em terceiro na corrida após ter a sorte de uma estratégia boa de parada, com uma bandeira amarela na hora certa. Mas não conseguimos ritmo para nos manter na frente, sobretudo na parte final da prova, quando fiquei com pouca aderência nos quatro pneus, tanto na linha de cima quanto de baixo do oval", diz Paludo.

A prova começou movimentada com uma bandeira amarela logo no início da corrida em virtude de um toque da única mulher nesta sexta-feira, Jennifer Jo Cobb, em Brennan Newberry. Neste momento, Paludo desfilava em 11º. Na volta 32, Miguel experimentou sua pior posição na prova, após andar em 20º. Mas logo tratou de escalar o pelotão e, já na volta 50, ocupava sua posição de largada.

Fazendo uma estratégia diferente (e que se mostrou acertada), Paludo economizou combustível e foi um dos poucos pilotos que não pararam em bandeira verde. Posteriormente, Newberry rodou sozinho e provocou a tão sonhada bandeira amarela para o brasileiro. Neste momento, o brasileiro era o terceiro.

Ao parar, retornou em 6º e conseguiu manter a posição por algumas voltas. Faltando 45 voltas, aproveitando-se de outra amarela, decidiu entrar nos pits para completar seu carro de etanol e não mais voltar a parar nos boxes.

Paludo caiu algumas posições, mas se mantinha no top-10 nas últimas 25 voltas. Faltando 20 voltas para o final, Paludo encontrava-se em 11º e se mantinha atrás de Brendan Gaughan. Neste momento, Brad Kaselowski assume a ponta de Justin Lofton e liderava a corrida.

Nas últimas 10 voltas, Paludo começou a escalar em busca do top-10, mas outra bandeira amarela foi sacada por detritos na pista. A Truck relargou faltando cinco voltas para o fim, Paludo ficou encaixotado e perdeu algumas posições. Lofton recuperou a ponta e Paludo caiu para a 14ª posição, encerrando deste modo a quinta etapa do campeonato.

"É um pouco frustrante terminar a corrida desta maneira. Andamos no top-15, mas precisamos estar sempre no top-10, e não apenas na largada ou classificação final, mas em toda a prova, para poder conquistar resultados melhores. Vamos buscar nos reunir na sede da equipe para buscar formas de melhorarmos nossa performance para as próximas corridas", diz Paludo.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Classificação da Nascar Truck Series (top-15):

1º Justin Lofton, 200 pontos
2º Timothy Peters, 199
3º Ty Dillon, 184
4º James Buescher, 182
5º Parker Kligerman, 170
6º Ron Hornaday, 169
7º Jason White, 158
8º Nelson Piquet Jr., 155
9º Todd Bodine, 151
10º Joey Coulter, 145
11º Matt Crafton, 144
12º Miguel Paludo, 136
13º John King, 135
14º Cale Gale, 126
15º David Starr, 124 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!