![]() |
| Isso é uma foto tirada de celular do desenho no caderno |
Vai ler a Parte 2 antes de ler a >>>Parte 1<<<?
Saudações, Torcedores SBR!
Primeiro, quero agradecer pela boa repercussão da parte 1! Já está entre as 10 mais lidas da semana do blog!
Bem, continuando nossa história, eu falava sobre o blog que acabávamos de idealizar. Resolvemos sim o que iríamos colocar lá pra chamar a atenção: notícias sobre eventos e pilotos de esporte a motor em Goiás! Excelente ideia. Mas havia um detalhe: foi praticamente impossível conseguir releases sobre isso aqui no Estado! Temos Marcas e Pilotos, Goiano de Kart, FK-200,
Goiano de Superbike (se não errei o nome) e até o Brasileiro de Superbike e só o Goiano tem assessoria de imprensa. Um absurdo!
Quase sempre vamos pessoalmente a essas corridas. É bom porque temos a oportunidade de ficar perto dos carros, sonhando um dia ter um desses fazendo parte da SBR. Mas, voltando para a corrida, pra você saber quem está correndo e depois quem ganhou, só acompanhando o locutor de pista ou esperando o dia seguinte pra ver o resultado no site da categoria e umas fotos legais. Texto mesmo sobre como foram as baterias, difícil...
Quando projetamos o blog, já tínhamos uma filosofia muito concreta: não iríamos escrever releases, mas sim, divulgar os que chegassem até nós. E têm que chegar, pois não temos recursos e nem tempo pra ir atrás de pilotos e eventos. Hoje, lembrando de cabeça aqui, recebemos release de uma equipe do FK-200, do Goiano de Kart e, desde que o Murillo Carlos se tornou colaborador, temos artigos sobre o Centro-Oeste de Marcas.
Voltando mais uma vez ao blog, sabíamos que ele não bastava por si mesmo. Precisávamos de uma marca. A equipe, mesmo antes de existir, precisava de um nome e uma identidade visual para que colocássemos em prática a filosofia de time (por isso saudei vós como "Torcedores"!). Sempre tive uma veia artística. Quando mais novo, desenhava e até me tornei músico (sou contrabaixista). Então tomei a responsabilidade de criar essa identidade visual e o nome!
O nome não foi o mais difícil, mas já sabíamos que ele deveria se tornar uma sigla forte, tal qual a RBR da F1. Então começamos com "Scuderia", claro, remetendo à Scuderia Ferrari, a mais tradicional de todas, "Brasil" por causa de nosso orgulhoso patriotismo e, por último, "Racing", por ser um termo tradicional que representa o que queremos ser: equipe de corridas! Então, "Scuderia Brasil Racing" também se tornou "SBR".
Já a marca, ou escudo, foi o mais trabalhoso de criar, mas não pelo desenho em si, mas para conceber a arte que representaria nosso ideologismo. Foram dias pensando em como ela seria. Mas um dia, sentado no sofá da casa dos meus pais em Itauçu/Goiás, uma "lâmpada" se acendeu! Imaginei o formato do escudo da Ferrari sobreposto à Bandeira Nacional! Peguei o caderno, uns lápis de cores e esbocei aquela "obra" acima!
Na hora liguei pra um grande amigo meu e irmão por escolha, Diogo Godoy, e disse "vou te mandar uma coisa e quero que você redesenhe no computador". Semanas depois, ele me mandou o resultado. Sou suspeito pra falar, mas foi nesse dia que me apaixonei de verdade pela SBR e por esse escudo! O meu uniforme do time é meu "manto sagrado"!
Então, blog criado, escudo pronto e mãos à obra atrás de releases!
Como se desenvolveu o blog, primeiros posts etc, fica pra parte 3. Não vou escrever muita coisa de uma vez pra não ficar chato de ler.
Um grande abraço pessoal e até a próxima!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!