A montadora de automóveis Renault, apresenta releitura do clássico Alpine 110. o Protótipo A 110-50 tem motorização de 400 cv e portas que abrem para cima. O Cupê foi inspirado no Willys Interlagos, considerado primeiro esportivo nacional, que foi apresentado no II Salão do Automóvel realizado no Pavilhão do Ibirapuera em outubro do ano de 1961.
O protótipo tem apenas o nome em comum com o antigo esportivo, sua estrutura é formada por um chassi tubular derivado do Mégane Trophy, equipado com uma unidade motriz 3.5 V6, DE 400 cv e 42,2 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades.
O modelo ainda vem com freios de alta performance, amortecedores e difusores da asa traseira ajustáveis, tração traseira, entradas de ar no teto e a distribuição de peso 47,8 % na dianteira e 52,2% na traseira, finalizam a alma esportiva do A110-50 com um peso total de apenas 880 kg. Na aparência, o A110-50 se destaca por fárois em LEDs, rodas de 21 polegadas e portas que abrem para cima. Seu interior é desprovido de qualquer item de luxo ou conforto, trazendo apenas bancos do tipo concha, volante multifuncional de base achatada e gaiola de proteção, a Renault tenta viabilizar a produção em série deste protótipo para o mercado mundial.
Uma releitura ruim...ficou feio e em nada lembra o Alpine A 110...só o nome.
ResponderExcluir