Jogando vídeo game aprendi muitas coisas, como tangência, corridas e acertos mecânicos. Mas o grande benefício veio quando comecei a jogar “online”, pois além de corridas mais sérias e reais, jogar “online” também me deu a oportunidade de participar de uma corrida de kart entre pilotos que correm no mundo virtual.
(Assista o vídeo da corrida abaixo)
(Assista o vídeo da corrida abaixo)
Foram sorteadas as posições de largada e os karts, larguei em 7º (sétimo) e fiquei com o kart de número dois. O kart não tinha um banco tão grande, o que me ajudou um pouco. Antes de a corrida começar, um senhor nos disse como a corrida seria, explicando como funcionavam as bandeiras e de onde elas seriam acenadas, explicou também sobre punições e o que fazer em caso de problemas mecânicos.
A corrida, de 40 voltas, não foi tão cansativa quanto eu esperava que fosse. Tive uma boa largada,conseguindo algumas ultrapassagens. Logo nas primeiras curvas percebi que meu carro derrapava muito de frente, derrapava tanto que em uma curva tive que derrapar de traseira de propósito para poder completar a curva, tentando descobrir o traçado ideal e me acostumar com o tipo de kart. Fui perdendo contato com os pilotos da frente, o que me fez perder 2 posições conquistadas na largada. Depois de algumas voltas consegui me acostumar com a pista e com o carro, conseguindo chegar mais uma vez nos mais bem colocados, fui chegando cada vez mais perto em 2 karts que disputaram posição em uma curva, deixando certo espaço entre eles, foi ai que eu fiz minha melhor ultrapassagem na corrida, passando no meio dos 2 carros em uma só curva.
Fui prejudicado pela bandeira amarela. Nessa bandeira, segundo o senhor que deu as instruções, era proibida a ultrapassagem e durante essa bandeira o piloto deveria andar devagar. Respeitando a bandeira passei muito tempo andando em baixa velocidade, o que me dificultou ainda mais a minha disputa por melhores posições.
Nas ultimas voltas meu kart apresentou um desempenho bem melhor se comparado ao do início de corrida, o que até me alegrou, me fazendo andar com ainda mais vontade. Terminei a corrida em 4º (quarto) lugar, e acredito que foi um bom resultado já que eu era um dos poucos (se não o único) que nunca tinha corrido naquele circuito, e nem corrido de kart “indoor”. A experiência foi muito boa pois consegui fazer uma corrida com muita segurança, sem erros graves, descobrindo a cada volta o que eu e a máquina podíamos fazer.
Por Denner http://denner21.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!