Importado do Tocantins para o automobilismo gaúcho, na Fórmula 1.6, e agora exportado para a Europa, o piloto Marco Tulio foi destaque da sessão de testes da Formula Renault italiana. A categoria fez testes em Mugello, justamente o circuito que recebe a Fórmula 1 para treinos na próxima semana. Foram duas sessões, na terça-feira, e Marco Túlio foi o mais rápido pela manhã e cravou o segundo melhor tempo à tarde.
O brasileiro relatou ao blog que, depois de pegar alguma quilometragem, “pegou a mão” do monoposto da Team Torino. “O carro tem muitos detalhes”, avaliou Marco Tulio. O fato é que, com pista molhada pela manhã, ele cravou o melhor tempo com alguma sobra e, à tarde, ficou no segundo posto entre os 27 pilotos da sessão, a dois décimos do melhor tempo.
No total, foram 40 voltas para se adaptar mais ao carro da Formula Renault. O tocantinense teve o primeiro contato com a pista e ficou muito próximo do tempo do companheiro de equipe, que já fez 8 dias de teste desde o começo do ano. No próximo dia 27 testa na pista de Ímola, que era palco do GP de San Marino da F-1. É nesta pista que fará a sua segunda etapa oficial no campeonato italiano, em 27 de maio.
Fonte: Fórmula RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!