"Foi a melhor corrida da minha carreira", disse o piloto que integra o programa de jovens talentos da Cimed Racing, que também teve no pódio Murilo Coletta
Pietro Rimbano e Murilo Coletta |
O grande público que viu a Corrida do Milhão hoje em Goiânia e ficou para assistir a etapa deste domingo da Stock Light viu a melhor prova da vida de Pietro Rimbano, que venceu a etapa depois de largar em 26º no grid - assim definiu o próprio piloto da Cimed Racing na entrevista após o pódio. O resultado colocou Rimbano na briga direta pelo título: ele é o vice-líder, apenas dois pontos atrás do primeiro,
Enzo Bortoletto.
"Sem dúvida hoje foi a melhor corrida da minha carreira. Não foi apenas sair de último, foi largar de 26º e vencer, algo realmente incrível. Quando eu olhei aquele pelotão na minha frente eu já pensei que sofreria muito para chegar em quinto. Consegui algo bem melhor e a sensação é indescritível. Eu queria agradecer a W2, a Cimed Racing e o Serfain Jr pelo ótimo trabalho de sempre. A estratégia de pit stop foi perfeita e o resultado foi excelente. Agora vamos seguir tentando subir na tabela", diz Rimbano, que integra o programa de jovens talentos da Cimed Racing.
O time também vibrou com a excelente corrida de recuperação de Murilo Coletta, que saindo lá de trás no grid conseguiu chegar no pódio na terceira colocação.
"Foi uma corrida de muitas dificuldades, mas o resultado foi ótimo. Nós trocamos o motor de ontem para hoje e fizemos uma tática perfeita de pit stop para pularmos lá na frente. É o meu segundo pódio na temporada e fico satisfeito de evoluir etapa por etapa. Sempre que o carro é competitivo eu estou chegando para brigar entre os primeiros e quero subir mais vezes no pódio até o final do ano", disse.
Seu irmão mais novo e também integrante do time Cimed Racing de jovens talentos também teve grandes chances de pódio hoje: Marcel Coletta dominou os treinos em Goiânia e esteve na briga pela vitória nas duas corridas do final de semana.
"Nós largamos lá de trás, vínhamos passando todo mundo e éramos os mais rápidos da pista. Acho que erramos na estratégia e foi uma pena porque dava para subir no pódio. O carro estava muito equilibrado, o motor também estava perfeito e agora vamos pensar na próxima. Foi uma pena o resultado, principalmente porque mostramos um grande potencial nos treinos e também na corrida 1 antes do furo no pneu", disse.
A próxima etapa da Stock Light será nos dias 18 e 19 de agosto, em Campo Grande (MS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!