GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Fraga vence corrida principal, sobe para 3º e entra na briga pelo título com recorde de pontos

Atual campeão vence pela quarta vez na temporada e sai da etapa de Buenos Aires como maior pontuador do final de semana na rodada dupla; Cimed Racing ainda conquista dois top-5 com Marcos Gomes e Cacá Bueno

 




Fraga vence corrida principal, sobe para 3º e entra na briga pelo título com recorde de pontos



O tocantinense Felipe Fraga foi o grande destaque da etapa de Buenos Aires da Stock Car ao vencer a corrida principal e ainda chegar na sexta posição na prova 2, que tem o grid invertido entre os dez primeiros colocados da corrida 1. Com o resultado, o piloto da Cimed Racing marcou 40 pontos no final de semana e foi o recordista de pontos da rodada dupla
na Argentina.

Após o bom desempenho neste domingo, Fraga entrou de vez na briga pelo título, assumindo o terceiro lugar no campeonato com 214 pontos e que nas duas provas de hoje descontou 17 para o líder, que segue sendo Daniel Serra.

"Foi uma de minhas melhores atuações na carreira. Fiquei muito feliz com a vitória e o resultado de todo final de semana, onde conseguimos tirar 17 pontos do líder. Nós queríamos uma corrida com chuva e ela veio hoje. Todos do box da Cimed Racing fizeram um grande trabalho. A nossa corrida 1 foi espetacular com o push usado na hora certa para passar o Thiago (Camilo) e o Daniel (Serra). Agora vamos continuar trabalhando e nosso objetivo é chegar com menos de 30 pontos de desvantagem na última etapa para termos boas chances de título na prova em Interlagos, que terá pontuação dobrada", diz Fraga, que está 45 pontos atrás do líder da competição.

A Cimed Racing ainda conquistou importantes resultados com todos os seus pilotos: Marcos Gomes foi top-5 na corrida principal e Cacá Bueno também ficou entre os cinco melhores na prova 2, que também teve Denis Navarro na zona de pontuação. Na tabela de classificação, o time segue evoluindo - além de Fraga em terceiro no campeonato, Cacá está em sexto lugar e Marcos, em oitavo.

"Era um final de semana em que poderíamos ter conseguido dois ótimos resultados, mas eu tomei um toque na primeira prova do Beto (Valério) e isso acabou nos prejudicando para as duas provas. Tivemos que mudar a estratégia e praticamente focar apenas na corrida 2, quando arriscamos e colocamos slicks, mas tinham outros pilotos na minha frente que fizeram a mesma coisa. Na sequência, conseguimos escalar o pelotão e chegamos em quinto. Depois, não havia muito o que fazer. Foi uma pena o resultado da primeira prova, onde com certeza tínhamos chances de somar pontos importantes", diz Cacá, que tem 181 pontos no campeonato.

Marcos Gomes passou por uma situação parecida com Cacá, já que um toque na corrida 2 impediu que o piloto de Ribeirão Preto lutasse por um segundo top-5 no final de semana.

"Largando de 10º acho que o quinto lugar ficou de bom tamanho na primeira corrida. Eu até poderia ter lutado pelo pódio, mas o Diego (Nunes) usou um push e tirou o nosso quarto lugar. Infelizmente eu levei um toque na segunda prova e isso tirou a nossa possibilidade de conseguir bons pontos na segunda prova. Fico feliz pela evolução do carro, que mostrou um bom desempenho hoje tanto com a pista seca quanto com a pista molhada", diz Marquinhos.

Denis Navarro conquistou dois pontos na corrida 2 com um 13º lugar após ter feito uma corrida de recuperação em Buenos Aires. Uma escapada na primeira prova impediu que o piloto paulista também pontuasse nessa corrida.

"Nós tínhamos uma boa estratégia e foi uma pena o erro na primeira corrida, onde acabei passando um pouco do ponto de freada e isso tirou nossa chance de pódio na corrida 2. Mesmo assim nós fizemos uma boa corrida de recuperação nessa prova final para chegarmos nos pontos e vamos focar agora em Tarumã (RS). A equipe está em uma grande evolução durante o ano e a expectativa é de conseguir somar mais pontos na próxima etapa", diz Denis.

A Stock Car volta com a próxima etapa no Rio Grande do Sul em 22 de outubro.

Classificação do campeonato (top-10):

1- Daniel Serra - 259 pontos

2- Thiago Camilo - 255

3- Felipe Fraga 214

4- Átila Abreu - 203

5- Rubens Barrichello - 186

6- Cacá Bueno - 181

7- Max Wilson - 178

8- Marcos Gomes - 162

9- Ricardo Maurício - 156

10- Gabriel Casagrande - 143

Corrida 1 - Resultado (top-10):

1- Felipe Fraga

2- Thiago Camilo

3- Daniel Serra

4- Diego Nunes

5- Marcos Gomes

6- Ricardo Maurício

7- Valdeno Brito

8- Allam Khodair

9- Gabriel Casagrande

10- Átila Abreu

Corrida 2 - Resultado (top-10):

1- Rubens Barrichello

2- Max Wilson

3- Rafael Suzuki

4- Julio Campos

5- Cacá Bueno

6- Felipe Fraga

7-Gabriel Casagrande

8- Antonio Pizzonia

9- Cezar Ramos

10- Thiago Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!