GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Canadense estreia na F-3 Brasil

Ryan Verra fará sua primeira prova na categoria principal visando acumular experiência em sua carreira que tem como meta as divisões principais de fórmula na América do Norte, como a Indy

Ryan Verra
A F-3 Brasil é hoje a principal categoria nacional para quem busca acumular experiência em monopostos rumo às divisões top do automobilismo mundial, como Indy e F-1. Neste final de semana, este objetivo será buscado também por um piloto estrangeiro na equipe RR Racing Team. No Velopark, o
canadense Ryan Verra fará sua estreia na categoria principal da F-3 Brasil.

"Comecei minha carreira na Skip Barber School, em 2002, e depois participei da USF 2000, que faz parte do programa Road to Indy. Este é o meu sonho. Sei que é uma meta difícil,
mas com certeza a experiência na F-3 Brasil vai me ajudar a acumular mais experiências em fórmulas", diz o canadense.
 
Apesar de estrear na categoria principal, Verra já participou de algumas etapas da F-3 Light no Brasil no ano passado. "É ótimo correr no Brasil contra competidores de alto nível e assim meu aprendizado é ainda maior. Tenho muita confiança no trabalho da equipe RR Racing Team e estou ansioso por esta estreia na F-3 principal no Velopark", diz.

Enquanto Ryan estreia na divisão principal, a RR Racing Team terá mais uma vez dois jovens pilotos brigando pela vitória na divisão Light: Andreas Visnardi e Felipe Ortiz. Os dois estão confiantes em um bom resultado no Velopark.

"Não fosse um problema elétrico na primeira corrida e um mecânico na segunda, a gente teria brigado pela vitória nas duas etapas de Curitiba. Com certeza eu e toda a equipe RR Racing Team estamos motivamos a fazer do Velopark nossa arrancada no campeonato rumo à disputa pelo título", diz Ortiz, que em 2014 foi vice-campeão da F-4 Sul-americana e Capacete de Bronze na categoria "Revelação".

Esta também é a expectativa de Visnardi. "Sofri um acidente em Curitiba quando eu já era o segundo colocado. Foi uma pena, mas o importante é ver que o carro tinha potencial para brigar pela vitória e é esta minha expectativa no Velopark", diz Visnardi, que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Kart KGV em 2014 e já foi campeão de Super Kart Brasil disputando a categoria Shifter.

Os pilotos irão para a pista nesta sexta-feira às 9h50 para a disputa do primeiro treino livre no Velopark. A classificação ocorre no sábado às 10h20. A primeira bateria será às 15h25 no mesmo dia e a segunda acontece no domingo, às 8h45 da manhã. As corridas terão exibição em VT no Sportv no final de semana seguinte.

Confira a programação completa da F-3 Brasil no final de semana:

Sexta-Feira, 24 de abril
09h50 - 10h50 - Primeiro treino livre
14h25 - 15h05 - Segundo treino livre

Sábado, 25 de abril
10h20 - 10h50 - Classificação
15h25 - Largada Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo, 26 de abril
08h45 - Largada Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!