Cidade do interior de São Paulo recebeu na última semana a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, e viu pilotos fazendo história em oito categorias
A história do automobilismo nacional começou a escrever mais um importante capítulo na última semana. O Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu, recebeu a primeira das duas fases que compõem o Campeonato Brasileiro de Kart. Nesta parte da competição, oito categorias (Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, F4 Graduados e F4 Sênior) definiram seus
campeões. Além do título mais importante da temporada na modalidade, três deles ainda foram premiados pela Federação de Automobilismo de São Paulo.
Parte desta história escrita em Itu leva a assinatura do carioca André Nicastro. Competindo na categoria Sudam, ele se tornou o segundo maior vencedor do Campeonato Brasileiro de Kart. Em um sábado de pilotagem inspirada, André partiu da 26ª posição no grid - por conta de um abandono na corrida Pré-Final - para vencer e conquistar seu sétimo título nacional.
Com o triunfo, Nicastro se igualou a Paulo Carcasci como heptacampeão. Ambos tem apenas um título a menos que Renato Russo, recordista de conquistas no torneio, com oito taças. André foi premiado pela FASP com uma credencial para acompanhar o GP Brasil de Fórmula 1 na área de boxes - incluindo um bate-papo com Felipe Massa -, nos dias 07, 08 e 09 de novembro.
"Como profissional do kart, fico muito feliz com toda iniciativa de reconhecimento e incentivo a nós, pilotos. Foi um Brasileiro de Kart muito especial para mim, com uma das melhores corridas que fiz na minha carreira. Além do título, a possibilidade de ter, também, um reconhecimento da Federação em forma de prêmio é gratificante", comentou o piloto, uma das referências dos jovens talentos no país.
Leonardo Rufino também colocou seu nome na história do kartismo nacional. Ele conquistou em Itu o título brasileiro da categoria Cadete (destinada aos pilotos com idade entre oito e dez anos). Como prêmio, ganhou um motor Honda GX-160 - usado na categoria - zero quilômetro. Já na Shifter Kart, Alan Synthes conquistou seu bicampeonato nacional e será premiado com um curso oferecido pelo Centro de Pilotagem Roberto Manzini.
O quarto piloto premiado pela Federação de São Paulo foi o goiano João Rosate, campeão brasileiro na categoria Júnior. Além de uma credencial para acompanhar o GP Brasil de Fórmula 1, ele terá um curso de pilotagem oferecido pela Escola Alpie.
"Os pilotos são os verdadeiros donos desse espetáculo chamado Campeonato Brasileiro de Kart. Recebê-los em nosso estado, neste ano, foi muito gratificante. Por isso a Federação decidiu retribuir essa honra em forma de prêmios para alguns deles. Mas são todos os inscritos que estão de parabéns pelo show que deram em Itu", disse José Aloísio Bastos, presidente em exercício da Federação de Automobilismo de São Paulo.
Leonardo Rufino é o novo campeão da Cadete
A partir desta terça-feira (29), até o próximo sábado (02), as categorias Graduados, Novatos, Sênior A, Sênior B e Super Sênior definem seus campeões brasileiros na segunda fase do certame, também em Itu. A FASP premiará o campeão da Graduados com uma credencial para o GP Brasil e a participação em uma etapa da Sprint Race na temporada 2015.
Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!