GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 7 de maio de 2013

Centro-Oeste de Marcas: Um Ótimo Inicio


Passadas 6 etapas do Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos 2013, nota-se um crescimento impressionante do certame em relação aos anos anteriores. No último fim de semana tivemos o maior grid da temporada no autódromo de Goiânia, com as vitórias de André Massuh na categoria A e Zander Fabio na categoria B na 5° etapa, Lairton Miranda na categoria A e Thiago Marinho na categoria B na 6° etapa. 31 carros no grid sendo 11 na A e 20 na B.

Se em 2012 o grid tinha dificuldades para por 20 carros, neste ano a media chega a 28 carros por etapa, um crescimento nítido e animador. E qual os motivos deste crescimento do campeonato?


Começamos pelos pneus. Neste ano apenas uma marca e um modelo, mesmo com a divergência da fabricação se brasileira ou argentina. E melhor do que ficar trocando de
marca como aconteceu em 2012. Isso já e um ponto positivo.

Os motores estão mais resistentes. Menos quebras em relação a 2012, a adoção dos pistões forjados ajudou bastante no bolso dos pilotos, já que a manutenção de um motor de corrida é bastante elevada, e as constantes quebras afastavam muitos pilotos.


Hospedagem de sites

A mudança no abastecimento dos carros para a tomada e corrida também ajudou a melhorar a credibilidade, pois com o controle do combustível, ninguém vai poder usar produtos para melhorar o combustível dos carros, equilibrando ainda mais as forças.

Um atrativo também e o nível altíssimo do grid desta temporada. A maioria dos pilotos já disputou algum certame brasileiro ou foram campeões de kart ou turismo. O Centro-Oeste de Marcas é considerado o campeonato com o nível de pilotos mais alto no segmento turismo 1600 no Brasil.

As organizações tanto de Brasília quanto de Goiânia estão fazendo um belíssimo trabalho. Todas as corridas muito bem organizadas, e o mais importante é que ambas se ajudam, coisa que não acontecia anteriormente.

A vistoria técnica está mais rígida e detalhista. As equipes tem elogiado o trabalho feito pelos comissários.

É lógico que muita coisa precisa melhorar, como por exemplo inscrição mais barata, condições precárias de nossos autódromos, atenção maior de nossos comissários (não pode acontecer o que ocorreu no final da 5° etapa na reta, pois alguém poderia se machucar, nem a falta de atenção do bandeirinha que não viu óleo na pista durante a 6º etapa causando uma confusão que fez a corrida ser paralisada), uma melhora no regulamento para os VW, Ford e Fiat pois os GM estão soberanos, mas tudo que podemos dizer e que começou muito bem e do jeito que estão sendo feitas as corridas, a tendência é ficar ainda melhor.

Que seja assim, sempre!

Murillo Carlos Para Scuderia Brasil Racing/Marcas e Pilotos-Centro-Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!