Competindo na Fórmula
Truck desde 2005, piloto paranaense define parcerias e deve mudar layout do
Volvo número 14
A
fase de preparação de pilotos equipes para o Campeonato Brasileiro de Fórmula
Truck tem revelado as novidades que vão marcar a temporada de 2013. Não é
diferente no caso de João Marcos Maistro. O piloto paranaense da Clay Truck
Racing, ao mesmo tempo em que conduz as negociações com seus patrocinadores e
parceiros, lista uma série de inovações na busca por melhora no rendimento de seu
caminhão, o Volvo número 14.
“Estou animado. São muitos projetos para que nosso ano seja melhor que 2012”,
menciona Maistro, que no ano passado, além de não ter participado da etapa na
Argentina por conta dos compromissos profissionais que teve na Alemanha, não
conseguiu chegar ao fim de quatro etapas. “Nossa referência é 2011”, lembra,
sobre o campeonato em que ficou em décimo depois de chegar à última corrida
disputando o quarto lugar final.
Sediada em Maringá, cidade do norte paranaense, a equipe de Maistro está
desenvolvendo um novo motor Volvo, de 13 litros. “Vamos ter esse motor no
caminhão na segunda ou na terceira etapa”, acredita o piloto, revelando as
vantagens da nova unidade. “De começo, ele pesa de 100 a 150 quilos menos que o
atual, que é de 12 litros. Se mantiver a mesma potência já estaremos no lucro
com o rendimento do equipamento, pelo menor peso”.
A expectativa, contudo, é de que o novo motor confira mais potência e maior
resistência ao conjunto. “Esse é um motor que não exige muitas trocas de peças
em relação ao motor original do Volvo na modificação para corrida, e que vai
ficar bem mais próximo do original. Por isso acredito que vamos evoluir em
resistência, com mais durabilidade. Essa foi uma das dificuldades que tive no
ano passado, quando abandonei quatro corridas”, cita.
O Volvo número 14 da Clay Truck Racing poderá ter nova aparência. “É uma
decisão que ainda está pendente, se vamos ou não mudar o layout do caminhão.
Acredito que sim, mas ainda não está decidido. Já renovei com 90 por cento dos
meus patrocinadores, e os outros 10 por cento são detalhes, são
encaminhamentos, essas coisas normais de negociações”, conta. “Tenho muita
confiança de que 2013 será nosso melhor ano na Truck”.
CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de
Fórmula Truck serão as seguintes: 10 de março – Tarumã (RS); 7 de abril –
Londrina (PR); 19 de maio – Caruaru (PE); 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho
– Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG);
13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro –
Brasília (DF).
Grelak Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!