Prova
marcada para o dia 8 de dezembro promete disputas acirradas
Se
nas décadas passadas uma prova de 12 horas de duração era decidida apenas pela
resistência, a evolução dos carros e equipes mudou esse cenário. Não basta
apenas chegar no fim, é preciso ser rápido e constante e segundos podem separar
os vencedores na linha de chegada. Foi assim na prova do ano passado quando o
protótipo MCR 46, que havia dominado grande parte da corrida, enfrentou
problemas no câmbio.
Quem faturou o lugar mais alto do pódio, na ocasião, foi o
protótipo Tubarão que levou apenas 44 segundos de vantagem sobre o segundo
colocado.
A equipe de Campo Bom, do Tubarão número 5, vai para pista com o protótipo em
um de seus melhores momentos. Na última etapa do Endurance, o carro deu show
abrindo larga vantagem na primeira posição. Só o que impediu o trunfo do
primeiro lugar, foi a quebra da suspensão que provocou a rodada do protótipo na
Curva 1.
- O carro está excelente. Estamos só trabalhando de forma bem intensa para
recuperar o que ficou do acidente em Tarumã. Tivemos um prejuízo grande na parte
de fibras e agora é uma corrida contra o tempo para deixar tudo em dia -
afirmou o projetista e chefe de Equipe Carlos Geison de Andrade, o Né.
O time do MCR 46 não mediu esforços para corrigir o detalhe que impediu a
vitória do MCR no ano passado quando restavam poucos minutos para o final e o
câmbio do carro quebrou. O preparador Luciano Mottin, foi até a fábrica
Hewland, na Inglaterra, em busca de reforço e uma versão atualizada do
componente.
- O câmbio é fundamental em uma prova de longa duração. Esse carro já venceu
várias edições e a equipe está muito bem estruturada. Vamos trabalhar para
brigar pela vitória - afirmou o preparador Luciano Mottin.
Outra atração em Tarumã será o Lamborghini que disputou a temporada 2012 da GT3
e corre pela primeira vez uma prova de 12 Horas de Tarumã. O time será formado
por Fernando Poeta, Duda Rosa e Vicente Daudt, novidade da equipe. Além disso,
a Maseratti número 111 alinhará com o time formado pelos pilotos Vilson Junior,
Jeferson Puhl, Paulo Hudson e Odilon Menezes.
A briga pela vitória na Classe Turismo deve ser intensa. Também da equipe MC
Competições, liderada pelo experiente piloto e preparador Carlinhos de Andrade,
devem participar o Volvo C30, vencedor no ano passado, e o BMW M3.
Tradicional presença nas provas de 12 Horas, o MCR 99, deve ficar na garagem. A
notícia entristece, por um lado, mas vem carregada de outras emoções. O piloto
Paulo Hoerlle, que sempre comandou o protótipo 99, estará ao lado de jovens
talentos da família Castro. O time será composto por Matheus Castro, Christian
Castro, Juliano Moro e Paulo Hoerlle.
- Recebi esse convite com muita emoção. A ideia partiu ainda antes da perda do
"Castrinho", falecido recentemente. Temos um carinho imenso pela
família. Perdeu o brilho o fato de não estarmos ao lado dele, mas é bonito ver
o empenho dos filhos em dar continuidade ao projeto criado por ele - afirmou
Paulo Hoerlle.
O protótipo foi construído totalmente novo pela equipe Metal Moro. A nova
tecnologia de motor deve deixar o carro extremamente competitivo.
A programação das 12 Horas de Tarumã terá como evento preliminar a prova da
Copa Classic, na qual carros antigos disputam a vitória na pista. A tradicional
prova das 12 Horas de Tarumã está confirmada para o dia 8 de dezembro de 2012.
A prova de longa duração é consagrada como uma das mais importantes do Brasil.
A organização do evento espera grid cheio com aproximadamente 30 a 40
participantes.
Os ingressos para as 12 Horas de Tarumã custam R$ 20,00 por pessoa. Ingresso
para acesso aos boxes custa R$ 50,00.
Redação: Marcelo Matusiak
Direção: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Rua Umbu, 168 / 507 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536 0690 / (51) 8536 0691 / (51) 9865 8868
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!