Piloto da equipe Mobil
Super Pioneer Racing cumpre meta de ir para a Corrida do Milhão com déficit de
10 pontos para o líder enquanto Nonô Figueiredo mantém chances matemáticas de
título com o pódio na capital federal
A meta de Átila Abreu na segunda metade da
temporada era chegar à Corrida do Milhão em São Paulo com no máximo 10 pontos
de desvantagem para a liderança da Stock Car e assim tirar proveito da
pontuação dobrada na última etapa do ano para disputar seu primeiro título na
categoria.
Missão cumprida.
De quebra, o piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing assumiu em Brasília a
vice-liderança no campeonato, com 149 pontos. É a mesma pontuação de Daniel
Serra e Ricardo Maurício, que levam desvantagem no critério de desempate (Átila
tem uma vitória como o adversário da Red Bull, mas um segundo lugar a mais,
enquanto o piloto da Eurofarma não venceu no ano).
Entretanto o sexto lugar do carro #51 na capital federal ficou aquém das
expectativas do piloto sorocabano.
"Na tomada de tempo o carro estava bem traseiro e isso nos preocupava para
a corrida, já que o consumo de pneus aqui é um ponto crítico, com o asfalto
muito abrasivo como o de Tarumã. Para conservar os pneus, mudamos o acerto para
a prova. Mas deu errado, e lutei a corrida inteira com o carro extremamente
dianteiro. Dentro das condições que tivemos na prova, o sexto lugar foi uma
vitória", disse ele, que largou da primeira fila pela quarta vez
consecutiva na temporada e fez o que era possível para se defender no Autódromo
Nelson Piquet.
"Mas era muito lento nas saídas de curva e consequentemente na corrida
inteira. Acabei refém da condição do carro e fiz o que era possível hoje. Pelo
que aconteceu ao longo do final de semana com os adversários diretos, a gente
poderia ter saído daqui com uma diferença menor para o Cacá", completou
Átila.
Ele destaca que a disputa na Corrida do Milhão será intensa em Interlagos.
"Que a Stock é muito competitiva todo mundo sabe. Mas três pilotos
empatados atrás do líder ilustra quanto é assim. Agora temos é que fazer nossa
parte: ganhar em Interlagos. E então torcer para o Cacá ficar umas posições
atrás."
Se as coisas foram pior do que o esperado para o dono do carro #51, Nonô
Figueiredo não poderia ter esperado um desfecho melhor em Brasília.
O dono do carro #11 da equipe Mobil Super Pioneer Racing fez uma excelente
prova de recuperação: largou 23º e terminou em terceiro lugar, realizando a
ultrapassagem pelo pódio na última volta.
"Ainda não caiu a ficha. Não passa pela cabeça, de quem larga em 23º, terminar
a corrida no pódio. Mas eu tinha um carro melhor do que minha realidade no
grid. O meu carro foi o melhor de todos durante a corrida, e minha situação não
me permitia poupá-lo".
Com seu primeiro pódio do ano, o experiente piloto conserva chances matemáticas
de título. Realista, ele assume que "corre por fora", mas que vai
brigar até o fim pela conquista.
A decisão da Stock Car acontece dia 9 de dezembro, em Interlagos.
O resultado da prova:
1 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - 41 voltas em 41min43s118
2 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - a 3s126
3 - Nonô Figueiredo - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 4s545
4 - Rodrigo Sperafico - Prati-Donaduzzi Racing - Peugeot - a 6s753
5 - Luciano Burti - Itaipava Racing Team - Peugeot - a 7s708
6 - Átila Abreu - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 9s385
7 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - a 11s744
8 - Ricardo Zonta - Linea Sucralose - Chevrolet - a 13s332
9 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a 15s125
10 - Valdeno Brito - Shell Racing - Peugeot - a 15s924
11 - Ricardo Sperafico - Prati-Donaduzzi Racing - Peugeot - a 17s174
12 - Diego Nunes - Hot Car Competições - Chevrolet - a 22s167
13 - Lico Kaesemodel - RCM Motorsport - Chevrolet - a 23s113
14 - Giuliano Losacco - Shell Racing - Peugeot - a 27s258
15 - Tuka Rocha - BMC Racing - Chevrolet - a 29s620
16 - Denis Navarro - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 30s284
17 - Vitor Meira - Officer ProGP - Chevrolet - a 31s804
18 - Popó Bueno - Linea Sucralose - Chevrolet - a 36s416
19 - Tony Kanaan - Bassani Racing - Peugeot - a 39s722
20 - Julio Campos - Carlos Alves Comp. - Peugeot - a 43s761
21 - Thiago Camilo - RCM Motorsport - Chevrolet - a 43s946
22 - Duda Pamplona - Officer ProGP - Chevrolet - a 43s961
23 - Raphael Matos - Bassani Racing - Peugeot - a 44s148
24 - Allam Khodair - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 45s119
25 - Antonio Pizzonia - Comprafacil Nascar JF - Peugeot - a 45s500
26 - David Muffato - Itaipava Racing Team - Peugeot - a 47s132
27 - Patrick Gonçalves - Carlos Alves Comp. - Peugeot - a 50s072
28 - Xandinho Negrão - Medley Full Time - Peugeot - a 3 voltas
Não completaram:
29 - Eduardo Leite - Hot Car Competições - Chevrolet - a 14 voltas
30 - Galid Osman - BMC Racing - Chevrolet - a 22 voltas
31 - Rubens Barrichello - Medley Full Time - Peugeot - a 22 voltas
32 - Pedro Boesel - Comprafacil Nascar JF - Peugeot - a 38 voltas
Classificação no campeonato
1. Cacá Bueno - 159 pontos
2. Átila Abreu - 149
3. Daniel Serra - 149
4. Ricardo Maurício - 149
5. Max Wilson - 138
6. Valdeno Brito - 137
7. Nonô Figueiredo - 130
8. Thiago Camilo - 113
9. Allam Khodair - 112
10. Luciano Burti - 101
CONTATO
Luís Ferrari
Imprensa - Átila Abreu
11 98666.8307
11 3284.6101
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!