Campeonato de
motovelocidade apresenta o “Fábrica de Campeões” em congresso voltado à
engenharia da mobilidade
O
Moto 1000 GP, campeonato de motovelocidade criado em 2011 e que incluiu seis
autódromos brasileiros no calendário de competições da temporada atual, marcou
presença no Congresso SAE Brasil 2012, desenvolvido entre os dias 2 e 4 de
outubro em São Paulo. Além da exposição de motocicletas que são vistas nas
pistas durante as corridas, a competição utilizou o evento para fomentar o conceito
do projeto “Fábrica de Campeões”.
do projeto “Fábrica de Campeões”.
Idealizado e formatado pelo piloto Gilson Scudeler, diretor do Moto 1000 GP, o
“Fábrica de Campeões” será lançado nos próximos meses, viabilizando a formação
de novos pilotos em uma competição monomarca voltada aos jovens pilotos. Um
protótipo da moto que será utilizada na categoria-laboratório já a partir do
campeonato da temporada de 2013 integrou o estande no SAE Brasil e despertou
especial atenção dos visitantes.
“Esse é um projeto que nós já estamos estudando há dois, anos, quase três. A
ação com o ‘Fábrica de Campeões’ gerou muito interesse no congresso,
respondemos a muitas perguntas a respeito dos visitantes, dos jornalistas e até
de potenciais parceiros do projeto”, avaliou Scudeler, que entre 2002 e 2008
conquistou sete títulos brasileiros na motovelocidade. “A nossa participação no
SAE Brasil 2012 foi extremamente positiva”, definiu.
Foi a 21ª edição do SAE Brasil, Congresso e Exposição Internacionais de
Tecnologia da Mobilidade, evento que apresentou como tema “A engenharia da
mobilidade em mercados competitivos: soluções por meio de inovações
tecnológicas”. O programa composto por palestras, exposições de tecnologias e
novos projetos, seminários e premiações no Expo Center Norte atingiu o recorde
de 12,7 mil visitantes, segundo a organização do evento.
O trabalho do Moto 1000 GP, agora, volta-se ao evento que vai marcar o
encerramento da primeira metade da temporada, em Brasília. As corridas das
categorias GP 600, GP Light e GP 1000 – esta incluindo a classe GP Máster, para
pilotos com 48 anos ou mais – no Autódromo Internacional Nelson Piquet serão
disputadas no dia 21 de outubro. Será a quarta das oito etapas previstas no
calendário da competição nesta sua segunda temporada.
Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina
Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax
patrocinam ao competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os
pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light e da GP 600, a todas as
equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, Bell, Servitec,
Calfin, Tutto Moto e Öhlins.
Grelak Comunicação
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