Piloto da equipe Itaú venceu corrida da manhã e chegou em segundo na prova à tarde, ampliando sua vantagem na liderança; Popó Bueno foi o quinto na nona etapa e abandonou a décima
Com uma vitória e um segundo lugar em duas corridas, o piloto Cacá Bueno, da equipe Itaú, foi o vencedor da rodada dupla da Copa Fiat em Brasília, disputada neste domingo. Com estes dois pódios, o atual bicampeão da categoria consolidou sua liderança na temporada 2012, com 128
pontos.
pontos.
"A rodada dupla de Brasília foi muito positiva: além de conseguir uma vitória e um segundo lugar, chego à etapa final em situação melhor no campeonato do que quando cheguei aqui. Quatro pontos de vantagem pode parecer uma diferença pequena, mas, como eu já tenho todos os descartes, pode me ajudar a administrar melhor os resultados nas duas últimas provas", diz Cacá Bueno, que descarta duas pontuações zeradas (de dois abandonos), enquanto o segundo colocado, André Bragantini, perderia dez pontos atualmente.
Por vencer a corrida da manhã, Cacá largou na oitava colocação e precisou fazer boas ultrapassagens para subir no pódio à tarde. A conquista foi selada após uma bela manobra na última volta sobre Clemente Faria. Os dois cruzaram a linha de chegada juntos, separados por apenas dois centésimos de segundo.
"Foi uma disputa muito interessante, com várias curvas lado a lado e com os dois respeitando o espaço um do outro. Confesso que quando cruzei a linha não sabia se tinha conseguido o pódio, de tão próximo que foi o final", diz Cacá. Christian Fittipaldi, vencedor da bateria, acabou desclassificado após a vistoria técnica.
"Este pódio na segunda prova foi um bom resultado, especialmente porque o safety car acabou atrapalhando minha estratégia de poupar pneus no começo, porque possibilitou um resfriamento dos compostos no meio da corrida. Mesmo assim, nas duas últimas voltas consegui atacar mais e subir no pódio", diz Cacá.
Quem também tinha chance de subir no pódio foi Popó Bueno. O piloto da equipe Itaú largou na quarta colocação e subiu para terceiro ainda na primeira volta. Mas logo depois um problema no carro o obrigou a abandonar a corrida.
"Comecei a sentir falta de potência do motor e, quando parei no box, detectamos o rompimento de uma mangueira de ar da turbina. Foi uma pena, porque a chance de pódio era boa. Em todo caso, fica de saldo positivo o quinto lugar na corrida da manhã deste domingo e a perspectiva de um bom resultado no Velopark", diz Popó, que ocupa a sexta colocação na tabela, com 38 pontos.
A rodada final da Copa Fiat será em Nova Santa Rita (RS) no dia 4 de novembro.
O resultado da décima etapa:
1 - André Bragantini, 11 voltas
2 - Cacá Bueno, a 4s325
3 - Clemente Faria, a 4s345
4 - Thiago Camilo, a 5s817
5 - Luir Miranda, a 6s297
6 - Giuliano Losacco, a 11s191
7 - Cesinha Bonilha, a 11s376
8 - Ulisses Silva, a 14s798
9 - Leonardo Nienkötter, a 17s707
10 - Carlos Eduardo, a 24s298
11 - Rogério Motta, a 28s417
A nova classificação: 1, Cacá Bueno, 128 pontos; 2, André Bragantini, 124; 7, Christian Fittipaldi, 76; 4, Giuliano Losacco, 66; 5, Cesinha Bonilha, 45; 6, Popó Bueno, 38; 7, Ulisses Silva, 37; 8, Wellington Justino, 34; 9, Clemente Faria e Leonardo Nienkötter, 28; 11, Luir Miranda, 20; 12, Thiago Camilo, 18.
www.rf1jornalismo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!