Etapa final do
campeonato terá oito pilotos com chances de conquistar o título na primeira
corrida da categoria em Alta Gracia
A
primeira corrida da história da Fórmula Truck brasileira no Autódromo Oscar
Cabalén, em Alta Gracia, vai apontar um campeão. A corrida do próximo dia 9 no
circuito da província de Córdoba valerá pela quarta e última etapa do
Campeonato Sul-Americano. Dos 25 participantes da categoria, oito estarão na
pista com chances de conquista do título. Nesse aspecto, as maiores atenções
são voltadas aos três primeiros colocados na pontuação.
Nenhum piloto conquistou mais que uma vitória no Sul-Americano de 2012. A primeira
etapa, na pista do Velopark, foi vencida por Beto Monteiro, da Scuderia Iveco.
Na segunda, em Caruaru, o vencedor foi Wellington Cirino, da ABF/Mercedes-Benz.
A terceira, que aconteceu na pista de Interlagos, teve em primeiro lugar
Leandro Totti, piloto da ABF Racing Team, que também atua na Fórmula Truck com
um caminhão Mercedes-Benz.
O líder do campeonato é Monteiro, com 56 pontos. “Tenho a vantagem da
liderança, mas o favorito é o Totti”, aponta o piloto, que em 2004 conquistou o
título do Campeonato Brasileiro. “Tenho um caminhão competitivo, e a nossa
equipe conquistou três pole-positions em seis corridas, mas precisamos fazer a
competitividade da equipe se transformar em resultados. Não podemos contar com
problemas, como nas duas últimas etapas”, diz.
Em segundo lugar na pontuação está Andre Marques. Com um terceiro, um segundo e
um sexto lugar, ele tem 54 pontos, a apenas dois do líder. “É meu primeiro ano
na equipe, e tanto a equipe quanto a MAN-Volkswagen me deixaram bem à vontade
para não assumir qualquer pressão. Vou correr sem compromisso. Estou muito bem
preparado E fico feliz por ter chance de título, mas o campeonato está aberto a
todos”, ele observa.
Totti também renuncia ao compromisso do título. Ele está em primeiro na
pontuação do Brasileiro e lembra que a corrida em Córdoba vai valer pontos
pelos dois campeonatos. “Vou para a Argentina sem pressão, mas se precisar
arriscar um pouquinho pelo título sul-americano, mesmo correndo o risco de
perder a liderança do Brasileiro, vou arriscar. O campeonato está equilibrado e
a chave para o título sul-americano é ganhar a corrida”, afirma.
A disputa do Campeonato Sul-Americano foi implantada na F-Truck em 2010.
Naquele ano o título foi conquistado por Roberval Andrade, que pilota o Scania
do Corinthians, um dos times de futebol mais populares do Brasil. Em 2011 o
campeão sul-americano foi Felipe Giaffone, que compete com um MAN-Volkswagen.
Andrade e Giaffone também conquistaram, nestes anos, o título do Campeonato
Brasileiro da categoria.
Grelak Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!