Pierre Chofard baixa
recorde da motovelocidade para pista de Curitiba e Alex Barros conquista pole
com volta mais rápida de toda a história
A
segunda etapa do Moto 1000 GP, que teve suas corridas no último domingo (19) no
Autódromo Internacional de Curitiba, entrou para a história da motovelocidade
brasileira. Além das disputas acirradas que marcaram as três categorias em
disputa, o campeonato consolidou a proeza de ter a maior média de velocidade
entre todas as competições motociclísticas que tiveram eventos no circuito
paranaense, localizado na cidade de Pinhais.
A corrida da categoria GP 1000 na etapa curitibana do Moto 1000 GP estabeleceu
dois recordes históricos. Um deles foi conquistado pelo paulista Pierre
Chofard. O piloto da Pitico Race assinalou a volta mais rápida da etapa em
1min20s975, a 164,273 km/h, média jamais alcançada em qualquer corrida de motos
no traçado paranaense. Chofard, terceiro colocado na corrida, divide a
vice-liderança do campeonato com o argentino Luciano Ribodino.
Outro recorde estabelecido na segunda etapa da GP 1000 foi a média de
velocidade da corrida. Alexandre Barros, o vencedor, cumpriu as 18 voltas em
24min41s051, com média de 161,666 km/h. Ribodino, seu companheiro de equipe,
terminou a prova em segundo, a 6s982. Sua média horária para todo o percurso da
corrida foi de 160,907 km/h. O tempo médio de volta de Barros na corrida,
disputada sob temperatura de 28 graus, foi de 1min22s280.
Além do recorde oficial de Chofard na corrida, a etapa curitibana teve Barros
conquistando a pole-position com a volta mais rápida de toda a história do
autódromo de Curitiba para a motovelocidade. Na segunda fase do treino
classificatório, ele cobriu o traçado de 3.695 metros em 1min20s225, com média
de 165,808 km/h. A última vitória do veterano na motovelocidade havia
acontecido em 2006, na etapa do Mundial de Superbike em San Marino.
A próxima etapa do Moto 1000 GP tem suas provas confirmadas para o dia 23 de
setembro em Santa Cruz do Sul (RS). Depois disso, a categoria terá etapas em
Brasília (DF), Cascavel (PR) e Rio de Janeiro (RJ) – as duas últimas terão
rodadas duplas para as categorias GP Light e GP 1000. O Moto 1000 GP tem
patrocínio de Petrobras, Lubrax, BMW Motorrad e Michelin, com apoios de Beta,
Shoei, Bell, Calfin, Servitec, Tutto Moto e Öhlins.
Grelak Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!