Redação: Pedro Lorenzetti
Redação: Fabrício SBR
Amigos, estamos diante de um modelo recém lançado pela Mercedes no Salão do Automóvel de Paris, no ano de 2010, que impressiona qualquer ser humano que o pilote ou o observe tanto na cidade, com o seu design revolucionário e inovador, com as 71 lanternas de LEDS que ficam na traseira, sem deixar de mencionar sua bela frente, como também impressiona ao colocá-lo na estrada para que, nós mortais, possamos desfrutar do prazer em acelerar os 557 cavalos que estão escondidos sob o capô. Diríamos que o mais impressionante aí está. E vamos conhecê-lo um pouco mais.
O CLS 63 AMG representa o que há de melhor em termos de requinte de visual externo e interno, com sua belíssima mecânica representada por um propulsor delicadamente preparado pela divisão esportiva da Mercedes, a AMG. Trata-se de um 5.4 V8 bi-turbo com 557 cv de potência entre 5250 a 5750 rpm, oferecendo um torque de 81,5 kgfm quando se atinge 2.000 rpm a 4.000 rpm, casado com o bem preparado câmbio pela AMG com trocas no volante. O esportivo consegue um desempenho espetacular, acelerando de 0 a 100 km|h em 4,3 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 300 km|h limitada pela preparadora.
A montadora Mercedes tem apresentado uma interessante filosofia com relação a esses carros de alta performance no que diz respeito ao consumo de combustível. Vale ressaltar que esse lançamento é 32% mais econômico (conforme análise em pista) do que o modelo anterior, contrariando como era antigamente quando as montadoras lançavam carros rápidos mas, não eram econômicos no quesito consumo de combustível.
Outro item que nos chama atenção é a sua transmissão esportiva de sete marchas. Ao contrário de uma transmissão automática convencional, ela não utiliza o conversor de torque e faz uso de uma embreagem hidráulica, justamente em conjunto com uma embreagem dupla automática. Esse dispositivo proporciona ao motorista trocas extremamente rápidas e precisas na estrada ou na cidade.
Todo o modelo CLS 63 AMG trabalha numa tranquila sintonia de motor, câmbio e freios, com uma suspensão também desenvolvida pela Mercedes, na qual ocorre um trabalho independente em cada roda com um controle automático em relação ao nível do solo (muito parecido com o sistema de suspensão ativa criada pela Williams na F1), associado a um controle eletrônico dos amortecedores, proporcionando ao motorista uma maior condição de neutralidade e segurança na condução do veículo.
Mas as novidades não param por aqui. A Mercedes proporcionou para esse modelo um sistema novo chamado Pre-Safe, importante auxílio ao motorista em caso de acidente. Por exemplo: em caso de colisão do veículo é realizado um ajuste dos cintos de segurança, bancos e encosto de cabeça, para que motorista e passageiros fiquem mais seguros e não sofram o famoso efeito chicote nas colisões, que geralmente causam lesões graves na coluna.
Falemos agora do interior do carro. A Mercedes desenvolveu um design de linha alta, que vem da porta do motorista, pelo suporte do painel de instrumentos e ao longo da porta do passageiro, transmitindo uma sensação de interação entre os ocupantes e o carro. No banco traseiro há um console para proporcionar um maior conforto entre os ocupantes, mas o ponto negativo está no espaço para as pernas. Concluindo, esse belo esportivo tem em sua carroceria componentes em alumínio que o deixaram 24 kg mais leve que, além de proporcionar um melhor consumo de combustível, também culmina em um melhor desempenho em estrada.
O Mercedes Bens CLS 63 AMG é um carro multifuncional. Pode ser perfeitamente utilizado para o dia a dia da cidade, para se deslocar para o trabalho, compras ou uma balada a noite, chamando com certeza a atenção por onde você passar - e estacionar-. Também poderá te proporcionar momentos inesquecíveis ao conduzi-lo pelas estradas do nosso país, portanto, aos potenciais compradores dou apenas um conselho: aproveite essa belíssima obra de arte a um preço estimado de R$ 340.000,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!