GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Equipe Itaú reconstrói carro de Cacá Bueno em tempo recorde para etapa de SP


Time parte em busca da liderança do campeonato de pilotos; em 2011, equipe venceu as duas corridas, uma com Cacá e outra com Popó Bueno

Após a impressionante capotagem de Cacá Bueno na última etapa de Curitiba, a equipe Itaú reconstruiu o carro do atual bicampeão da Copa Fiat em tempo recorde. Para a rodada dupla de Interlagos, que será disputada neste fim de semana em São Paulo, o time precisou intensificar o trabalho em sua sede, em Petrópolis (RJ). Duas semanas atrás, Cacá levou um toque na roda traseira e capotou a 200 km/h - Edson do
Valle, que causou o acidente, foi suspenso da prova.

Cacá Bueno elogiou o trabalho rápido da equipe Itaú. "Minha participação na etapa de São Paulo já foi uma grande conquista, porque a perda do carro chegou perto de ser total. Mesmo assim, foi possível reconstruí-lo em tempo recorde e tenho total confiança no trabalho de meus mecânicos e engenheiros para seguir disputando a vitória", disse Cacá, que soma 69 pontos no campeonato após vencer duas corridas.

A apenas dois pontos do líder Christian Fittipaldi, Cacá sabe que a entrada na segunda metade da temporada, a partir da etapa de Interlagos, é decisiva.

"Como já tenho dois resultados zerados, não posso mais me dar ao luxo de não pontuar bem. Mas isso não é problema, já que em 2010, quando me sagrei campeão, eu sequer era vice-líder. O importante é estar competitivo em todos os circuitos e isso eu e a equipe Itaú estamos conseguindo neste ano", completou Cacá, que venceu em Interlagos pela Copa Fiat ano passado.

Quem também venceu na pista paulista foi seu irmão e companheiro de equipe, Popó Bueno. Em sexto no campeonato com 24 pontos, Popó confia no bom retrospecto do time no autódromo José Carlos Pace.

"Mesmo com o novo pacote técnico do carro de 2012, nosso time segue andando bem em todos os circuitos, como no ano passado, e penso que será a mesma coisa em Interlagos. Para mim, as coisas sempre funcionaram muito bem lá: obtive duas vitórias, inclusive uma ano passado. O que não podemos ter é diferença de potência entre os carros e sei que todos os envolvidos estão bem empenhados para evitar esta situação, porque em Interlagos a diferença de rendimento do motor causa ainda mais desequilíbrios ", comentou Popó, que, na temporada 2011, foi o vice-campeão.

William Lube, chefe da equipe Itaú na Copa Fiat, também está confiante que a equipe faça uma ótima apresentação em Interlagos. "Foi um grande desafio reconstruir o carro do Cacá (Bueno) a tempo de disputar esta etapa de Interlagos, e temos confiança plena de que o rendimento será tão bom quanto antes", diz William.

O treino que define o grid de largada da Copa Fiat em Interlagos acontece no sábado (18) às 15h (horário de Brasília). A rodada dupla será no domingo, com a primeira prova às 10h40 e a segunda, às 13h25, com transmissão ao vivo do Sportv.

Programação:
Sábado, 18
9h10 às 10h10 - 1º Treino Livre
11h às 12h - 2º Treino Livre
15h às 15h50 - Treino Classificatório

Domingo, 19
10h40 - 1ª Corrida
13h15 - 2ª Corrida

Classificação do campeonato:
1º) Christian Fittipaldi, 71 pontos;
2º) Cacá Bueno, 69;
3º) André Bragantini, 63;
4º) Giuliano Losacco, 36;
5º) Ulisses Silva, 31;
6º) Popó Bueno, 24 ;
7º) Wellington Justino, 24;
8º) Cesinha Bonilha, 24;
9º) Edson do Valle, 16;
10º) Leonardo Nienkotter, 16;
11º) Luir Miranda, 12;
12º) Alam Khodair, 6;
13º) Mauri Zaccarelli, 5;
14º) Rogério Castro;
15º) Betinho Sartório, 4;
16º) Antonio Jorge Neto, 3;
17º) José Vitte, 3;
18º) Fernando Nienkotter, 3.

www.rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!