Rally de regularidade (prova de endurance),
no novíssimo autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), vai ser realizado no dia
18 de agosto.
Rally de regularidade (modalidade endurance) para carros clássicos, o 1º
Classic Velo Città - Track Day já é um sucesso. Faltando pouco mais de uma
semana para a realização do evento no recém-inaugurado autódromo Velo Città, em
Mogi Guaçu (SP), já foi superada a marca de 50 duplas inscritas com veículos
fabricados entre 1946 e 1982. A prova será disputada no dia 18 de agosto
(sábado), a partir das 8 horas.
"Todos os nossos eventos tem um bom número de adesões pelo nível de
organização que atingimos e pelo companheirismo e amizade de todos os participantes.
Sei que até as vésperas da competição mais duplas irão se inscrever e o nível
dos carros são algo que devemos destacar", comemora Luis Cezar Ramos
Pereira, Presidente do MG Club, promotor do evento.
O mais novo autódromo do Brasil, com moderno e técnico traçado com 3.430
metros, fica na Rodovia 342, Km 182, a cerca de 160 km da capital de São Paulo.
Será a primeira vez que o circuito homologado pela CBA (Confederação Brasileira
de Automobilismo) e com a chancela da FIA (Federação Internacional de
Automobilismo) irá receber uma competição com carros clássicos.
"Os participantes ficarão impressionados com este autódromo de nível
internacional. A pista é sensacional, extremamente segura e técnica. É uma
oportunidade rara aqui no Brasil fazermos um evento para carros históricos com
uma estrutura tão boa e moderna. Só temos que parabenizar o Eduardo Souza Ramos
e agradecer esta oportunidade que estamos tendo", aponta Luis Cezar.
As inscrições estão abertas apenas para convidados e associados do MG Club que
quiserem participar com veículos clássicos de 1946 até 1982. O valor da
inscrição para associado é de R$ 700,00 por veiculo (incluindo piloto e
co-piloto). Convidados e não sócios pagarão R$ 1.000,00 por veiculo.
O Classic Velo Città - Track Day é o primeiro evento que o MG Club do Brasil
organiza após o sucesso da 2ª edição do Rallye Internacional Mil Milhas
Históricas Brasileiras, realizada no final de junho, que percorreu 1.619 Km em
quatro dias, entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
DEFINIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA PROVA
Trata-se de uma prova de resistência (endurance), exatidão e velocidade
controlada, onde o tempo individual a ser atingido em cada uma das voltas da
prova, a ser definido pelo próprio participante dentro das limitações técnicas
de seu veículo e de segurança individual, deverá estar compreendido entre
03min00 (três minutos) e 02min15s (dois minutos e quinze segundos).
Inicialmente os veículos se alinham no grid e largam após a bandeirada. Depois
de 3 voltas, o piloto ou co-piloto deverá entrar no Box, preencher uma ficha já
pré-assinada e entregá-la ao oficial da prova, indicando o tempo escolhido,
entre as três voltas cronometradas que efetuou.
Depois entra novamente na pista para percorrê-la por 10 voltas, tentando
repetir a cada passagem a marca escolhida. Depois do décimo giro, é obrigatória
a entrada no Box e para fins de apuração, a pior volta é descartada.
A solicitação de inscrição pode ser feita com o MG Club através do e-mail secretariamg@terra.com.br ou pelo
telefone (11) 3673-5065.
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Classic Velo
Città - Track Day devem solicitar credenciamento pelo e-mail mastermidia@mastermidia.com.br.
Na solicitação deve ser especificado o nome do veículo de comunicação, nome do
profissional que irá comparecer e seu respectivo nº de Documento de Identidade.
Por se tratar de evento fechado, sem presença de público, o número de
credenciais também será limitado. Serão concedidas no máximo três credenciais
para TV, duas para jornais e revistas e uma para rádios e portais de internet.
A confirmação de credenciamento será via e-mail, dois dias úteis após o
requerimento.
Não haverá a facilidade de Sala de Imprensa no local.
Assessoria de Imprensa:
J. A. Otazú
MasterMidia Marketing
Tel: 11-7860.5508
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!