Quinto na classificação, tetracampeão brasileiro reconhece que faltou “um pouco de sorte” na primeira metade da temporada
Com uma vitória e um segundo lugar em cinco corridas, Cirino está em quinto na tabela de classificação |
Os resultados obtidos na primeira metade do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck situaram-se aquém das expectativas de Wellington Cirino. O paranaense da ABF/Mercedes-Benz, quatro vezes campeão da categoria, está em quinto na tabela de classificação e explicita seu otimismo quanto à chance de recuperação nas cinco últimas corridas. A sexta etapa está confirmada para 5 de agosto no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná.
Cirino abandonou a primeira corrida do ano, no Velopark, a uma volta do fim, com problemas mecânicos. Ainda pontuou como nono colocado. No Rio de Janeiro, abandonou depois de um acidente na largada. A redenção veio em Caruaru, onde dominou a programação de treinos e venceu pela primeira vez no ano. Na etapa seguinte, em Goiânia, foi segundo. Em Interlagos, dominou os treinos livres, envolveu-se em um acidente na largada.
“Eu estava muito bem nos treinos livres em São Paulo, fui conservador demais no classificatório e acabou sobrando para mim uma rodada na largada. Lá a gente tinha caminhão para ganhar em qualquer situação de pista, no seco, na chuva”, ilustra o tetracampeão. “O que faltou nessas primeiras corridas foi a sorte, em alguns momentos. Por outro lado, a partir de Caruaru, a durabilidade do equipamento melhorou bastante”, observa.
Cirino chama atenção para o equilíbrio entre as seis marcas da Truck. “O Mercedes-Benz é um caminhão que tem uma média muito boa, equilíbrio, bom motor, mas o Iveco está liderando, apesar de ter enfrentado problemas em Interlagos, também... Na verdade é impossível, hoje, você dizer qual é a marca mais competitiva, está tudo muito parelho”, pondera. “O bom para nós é que o Mercedes é forte competitivo em qualquer tipo de circuito”.
O desenvolvimento do equipamento tem oferecido um desafio árduo à ABF/Mercedes-Benz, segundo Cirino. “Um dos pontos fortes foi a parceria com a BorgWarner para o desenvolvimento de turbina, foi uma coisa que a gente plantou para ter benefícios em seguida e já está valendo muito a pena”, conta o piloto. “Agora é trabalhar no desenvolvimento e contar um pouco com a sorte para chegar a Brasília, na última etapa, disputando o título”.
O paranaense da ABF/Mercedes-Benz figura na lista dos pilotos que conquistaram vitórias em Cascavel, onde dominou a etapa de 2004. “O plano é conquistar a vitória nessa corrida, que é a reinauguração do autódromo, é um momento importante para o automobilismo de Cascavel. Eu tenho lembranças muito boas da pista, dos anos em que corri lá, tenho amigos e até torcedores lá, e o plano para Cascavel é melhorar no campeonato”, finaliza.
Após cinco de suas dez etapas, o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a seguinte classificação:
1º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 94
2º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 78
3º) André Marques (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições,, 71
4º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 61
5º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 60
6º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo, 47
7º) Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições,, 45
8º) Adalberto Jardim (SP/MAN-Volkswagen), AJ5 Competições,, 39
9º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis, 33
10º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 30
11º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, 29
12º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 26
13º) Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições,, 23
14º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz,, 21
15º) Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 20
16º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 18
17º) Diumar Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 16
18º) Luiz Pucci (ARG/Volvo), ABF/Volvo, 9
19º) Christian Fittipaldi (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 7
19º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 7
21º) Pedro Gomes (SP/Ford), 72 Sports, 5
21º) Danilo Dirani (SP/Ford), 72 Sports, 5
23º) Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 4
23º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis, 4
Grelak Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!