Piloto da Pitico Race frisa experiência com pneus slick no Moto 1000 GP e estipula desafio pessoal para etapa de Curitiba
Renato Andreghetto levou a Kawasaki da Pitico Race à vitória na categoria GP Light em Interlagos |
A etapa de abertura do Moto 1000 GP consolidou a primeira vitória de um piloto que cumpre seu primeiro ano de atuação na motovelocidade. Renato Andreghetto, paulistano de 28 anos que compete com a Kawasaki ZX10R da Pitico Race, venceu a prova da categoria GP Light que levou 44 pilotos à pista do autódromo paulista de Interlagos na manhã de 17 de junho, abrindo em vantagem a disputa pelo título de 2012.
A condição de liderança põe Andreghetto sob uma dose moderada de pressão nos preparativos para a segunda etapa, marcada para 19 de agosto no Autódromo Internacional de Curitiba. “Agora vou para lá para fazer uma corrida mais de cabeça. Tudo bem que ainda é começo de campeonato, mas preciso manter essa vantagem, essa liderança, não dá para arriscar muito”, considera. “Dei um pouco de sorte em Interlagos e consegui chegar na frente”.
Ex-piloto de kart, Renato Andreghetto cumpre sua primeira temporada na motovelocidade. “Sempre tive paixão por motos, isso estava no sangue, não sei por quê. Nunca tive influência ou algum incentivo, mas sou fascinado por motos desde sempre. Comecei a participar de atividades de Track Day, fiz uma etapa do Moto 1000 GP no ano passado, fiz um segundo e um terceiro lugar e vi que era isso que eu queria. Aqui estou eu, no campeonato”, diz.
A busca por um resultado que o mantenha na liderança não é a única meta de Andreghetto para a etapa de Curitiba. “Fui correr em Curitiba no início do ano e sofri um acidente na saída do ‘S’ de baixa. Corri a abertura do Moto 1000 GP contundido, sofri muito com isso, não consegui o mesmo ritmo na corrida toda. O acidente me trouxe algum receio da pista, e a corrida vai servir para eu perder esse receio. Quero fazer aquela curva de lado”, brinca.
Depois da etapa de Curitiba, o Moto 1000 GP levará suas disputas aos autódromos de Santa Cruz do Sul (RS), Brasília (DF), Cascavel (PR) e Rio de Janeiro (RJ). As corridas são transmitidas pela Record News e pela Record Internacional, além da exibição, com áudio e vídeo, no site da competição. Em 2012, o Moto 1000 GP tem patrocínio de Petrobras, Lubrax, BMW Motorrad e Michelin, com apoios de Beta, Shoei, Bell, Servitec, Tutto Moto e Ohlins.
A classificação da categoria GP Light no Moto 1000 GP é a seguinte:
1º) Renato Andreghetto (SP/Pitico Race), Kawasaki ZX10R, 26
2º) Lucas Barros (SP/Alex Barros Racing), BMW S1000RR, 20
3º) Daniel Gurgel Mendonça (BA/MPM Racing), BMW S1000RR, 17
4º) André Luis Paiato (SP/Tripa Team), BMW S1000R, 13
5º) Paulinho Kamba (PE/Corval Racing Team), Kawasaki ZX 10 R, 11
6º) 121 Joniran Saling (SC/Speed Racing), BMW S1000R, 10
7º) 144 Marcelo José G. Cortes (RJ/SBK Rio), Ducati 1198, 9
8º) Nick Iatauro (SP/Pitico Racing), Kawasaki ZX10 R, 8
9º) Alexsandro Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki ZX 10R, 7
10º) Fabiano Vargas Alegre (RS/Tecno Power), Kawasaki ZX10R, 6
11º) João Carlos Sobrera (Gigante Racing Team), Honda CBR1000RR, 5
12º) Rodrigo Sampaio Soares (RJ/SBK Rio), Honda CBR1000RR, 4
13º) Sidney Scigliano (SP/Motrix Scigliano Racing), Suzuki GSX-R1000, 3
14º) Francisco Snoeck (BA/KF Corval Racing Team), BMW S1000RR, 2
15º) Adriano Nogueira (MG/Tripa Team), Honda CBR1000RR, 1
Grelak Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!