GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 22 de julho de 2012

Nascar Truck Series: Adversário manda Nelsinho Piquet para o muro em Chicago

Brasileiro é tocado no início da prova, mas sustenta a 9ª posição no campeonato

Joliet, 22 de julho de 2012 - Na prática, durou apenas 15 voltas a 40ª corrida de Nelsinho Piquet pela Nascar Truck Series. O brasileiro foi atingido por um rival antes de completados 10% dos 150 giros previstos para a corrida de Chicago e acabou no muro. 

Apesar dos esforços da equipe Turner em mandar de volta para a pista o Chevrolet Silverado #30, Piquet Jr. não conseguiu completar a corrida. Ele terminou oficialmente em 26º lugar. Somou mais 18 pontos e agora foi a 302 no campeonato, conservando a nona colocação.

Nelsinho largou em 12º e brigava para se aproximar do top-10 quando o adversário da picape #13 não conseguiu sustentar a trajetória pela linha interna e acertou em cheio da lateral esquerda do truck do brasileiro. Como resultado do choque, o Silverado #30 acabou no muro externo, provocando severos danos em toda lateral direita.

"A corrida acabou lá. Valeu o esforço do time em tentar arrumar os danos e voltar para competição. Nada é mais frustrante para um piloto que ser tirado da corrida dessa maneira", disse Nelsinho.

Depois do incidente, ele perdeu dez voltas nos pits e voltou para a pista. Fez algumas voltas, mas era complicado segurar o truck na pista e a equipe Turner chamou o brasileiro para a garagem, a fim de realizar maiores reparos. Quando saiu da garagem, Nelsinho já estava 36 voltas atrás dos líderes.

Ele tentou permanecer na disputa, tendo o truck novamente avaliado pelo time no pitstop da volta 98. Mas a 20 voltas para o final da prova, foi obrigado a voltar novamente para a garagem, agora em definitivo.

Após dez etapas da Nascar Truck Series, este foi o quarto abandono do brasileiro na temporada. Ele foi top-10 nas seis provas que terminou em 2012.

A próxima corrida da categoria está marcada para 4 de agosto, em Pocono. 



CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO
(1) T. Peters 395
(2) T. Dillon 372
(3) J. Lofton 365
(4) J. Buescher 360
(5) P. Kligerman 346
(6) M. Crafton 345
(7) R. Hornaday Jr. 334
(8) J. Coulter 322
(9) N. Piquet Jr. 302
(10) J. White 295


Sobre a Nascar Truck Series

A Nascar Camping World Truck Series é uma das três categorias de abrangência nacional da Nascar e é disputada desde 1995 por picapes em provas que acontecem apenas em pistas ovais. 

Atualmente, há quatro fornecedoras de caminhonetes para a categoria: Chevrolet, Ford, Dodge e Toyota. A temporada de 2011, vencida por Austin Dillon, foi disputada por mais de 40 pilotos. As corridas tiveram, em média, 33 mil pagantes.

A temporada de 2012 terá 22 provas. Começou em Daytona e termina em 16 de novembro, em Homestead (Miami). 


Sobre a Nascar

Fundada em 1948 por William Henry Getty France, a Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing) é a mais tradicional categoria do automobilismo nos Estados Unidos. É a competição profissional líder em público pagante e segunda colocada em termos de audiência na TV americana. 

Ela possui três categorias de disputas nacionais, além de inúmeras outras em divisões locais, que configuram a base da cultura do automobilismo competitivo nos EUA.

A principal categoria é a Nascar Sprint Cup Series, que tem 36 provas ao longo do ano. O atual campeão é Tony Stewart.

A outra divisão da Nascar é a Nascar Nationwide Series, que teve sua temporada inaugural em 1982. Seus carros são bastante parecidos com o da Cup, só que com potência inferior. Neste ano, Nelsinho Piquet vai correr algumas provas dessa categoria pela equipe Turner.


Links
twitter.com/nelsonpiquet


Contato
Luís Ferrari
55 11 8666 8307

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!