GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jimenez e Boni correm para superar descarte obrigatório

Pior resultado da dupla é um terceiro lugar no Brasileiro de GT

Única dupla a subir no pódio das duas corridas do último final de semana no Rio de Janeiro - com uma vitória e um terceiro lugar -, Sérgio Jimenez (GFS Software/URacer/MercadoRace/Birel/Bell) e Paulo Bonifácio destacam o equilíbrio do Campeonato Brasileiro de GT. Até agora foram quatro rodadas duplas realizadas, e a dupla do Mercedes SLS AMG GT3 acumula 74 pontos, diante dos 100 somados pela dupla formada por Cleber Faria e Duda Rosa, também com Mercedes.

Entretanto, Jimenez e Boni não participaram da primeira rodada dupla do ano, em Santa Cruz do Sul (RS), que coloca 40 pontos em jogo a menos na porcentagem do aproveitamento dos dois pilotos da Pool Racing. Em Curitiba, a dupla estreou com duas vitórias. Entretanto, os 20 pontos do primeiro lugar na corrida de abertura foram retirados por causa de um problema com o peso do carro.

E a etapa do Rio, que praticamente fecha a primeira metade do campeonato, já inclui por regulamento um descarte obrigatório do pior resultado. Sendo assim, Jimenez e Boni se veem forçados a abrir mão de um terceiro lugar, já que terminaram todas as corridas no pódio (duas vitórias, dois segundos lugares - em Interlagos - e um terceiro).

"É o regulamento e temos de respeitá-lo; afinal, é o mesmo para todos", destaca Jimenez. "Para nós isso foi um pouco prejudicial pelo fato de não termos disputado a primeira rodada dupla e a punição que levamos em Curitiba também nos deixou um pouco para trás. De qualquer forma, estamos apenas 26 pontos atrás dos líderes", destacou Sérgio.

De fato, a regularidade da dupla a mantém na disputa pelo campeonato, apesar do quinto lugar na tabela. "Sem a desclassificação e o descarte, já estaríamos na liderança. Basicamente, é como se não tivéssemos feito quatro corridas", calcula.

Jimenez, no entanto, faz uma ressalva: "Este campeonato está extremamente equilibrado e temos que trabalhar cada vez mais para atingir um nível de excelência satisfatório. A união da nossa equipe e a dedicação de todos têm feito esta diferença e tem nos permitido correr atrás do prejuízo. O regulamento é feito para todos e nós respeitamos isso", afirma.

"Restam 200 pontos em jogo ainda. Então estamos na briga, assim como todos os outros na disputa", concluiu. A quinta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de GT acontece no dia 2 de setembro nas ruas de Salvador (BA).


Siga Sérgio Jimenez no Twitter: @sjimenez10

Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br

Visite o Mercado Race: www.mercadorace.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!