GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 22 de julho de 2012

Equipe Velopark disputa nesta segunda o mundial de Kart na Alemanha

A equipe Velopark inicia nesta segunda-feira (23) a sua participação no campeonato mundial de kart (www.kartworldchampionship.com), que acontece na cidade de Essen, na Alemanha durante os dias 23 a 28 de julho.

Já foram realizados quatro dias de treinos, os pilotos Luiz Sergio Sena, Rodrigo Piccoli, Adriano Carboni e Tales Matos tiveram uma evolução surpreendente. No primeiro treino estavam 4 segundos atrás dos pilotos locais e os TOP’s do mundo que está há muito tempo treinando. Superando o choque inicial e com muito treino a equipe se mostrou e conseguiu tempos de destaque.

Os pilotos Piccoli e Sena estão a menos de 0,4 segundos dos mais rápidos, mesmo este tempo parecendo pouco, a situação é complicada dentro da pista, onde neste intervalo de tempo existem outros 40 pilotos. Carboni enfrenta dificuldade de adaptação aos karts, que são diferentes aos do Brasil, e também pela pista indoor a qual o mesmo não possui experiência. Já o piloto carioca Tales Matos, em seu 3º mundial, figura entre os 50 melhores tempos, a pista possui 1,5km e 29 curvas. “É tudo muito complexo aqui, é muita curva deixando assim o traçado ainda mais dificultoso sem falar que a pista é gigante, mas estamos lutando para cada vez mais melhorar nosso tempo”, relatou o piloto Luiz Sérgio Sena. 

O primeiro dia de competição será dedicado a NationsCup (Corrida das Nações) com 6 horas de duração, onde os pilotos irão revezar a pilotagem, em seu 2º Mundial ”Senna” espera passar sua experiência aos novos pilotos do Velopark, que fazem sua estreia no evento, “este ano esperamos figurar entre as 10 melhores equipes do mundo, seria uma forma de agradecer ao Velopark por todo este incentivo ao esporte. O investimento feito por eles é alto e nos proporcionaram uma condição de igualdade com as equipes de ponta, então agora estamos focados para representar o Brasil juntamente com as outras 2 equipes brasileiras a Larimax 1 e 2, do Rio de Janeiro” concluiu Seninha.

A partir do 2º dia a “batalha” será individual onde os 180 melhores pilotos do mundo buscam o tão sonhado titulo, serão nove baterias onde os pontos de todas classificatórias são somados e assim forma-se a classificação final. 

Para a competição individual o piloto caxiense espera figurar entre os 10 melhores do mundo, “não será nada fácil, mas os treinos foram muito bons, consegui melhorar meu tempo em varias oportunidades e agora o foco é o Nations que será o melhor treino para o campeonato individual”, disse Luiz Sérgio Sena.

Schaefer Assessoria
Fotos:Daytona Racing Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!