Capital paranaense terá rodada tripla e provas poderão ser disputadas sob chuva e sem treinos extras
Goiânia, 25 de Julho de 2012 - A 3ª rodada da Copa Fiat, que será disputada neste fim de semana em Curitiba, será completamente diferente das duas etapas anteriores da temporada. Previsão de chuva, realização da 2ª etapa (que deveria ter sido realizada em Londrina, na abertura do campeonato) e ausência de treinos extras. Para o goiano Rogério Castro, tudo isso exigirá muito mais dedicação e atenção para pilotos e equipes.
"Eu gosto muito da pista de Curitiba. Já conquistei resultados relevantes lá. Mas, com chuva e menos treinos é possível que o acerto para o carro seja um desafio", comenta. Na etapa anterior, em Goiânia, Rogério Castro lutou durante todo o fim de semana para acertar os freios de seu Linea. Terminou a rodada com um bom set-up e confiante de que poderia mantê-lo para a 3ª rodada.
Se chover, esta será a primeira vez no ano que os carros do grid de 2012 andarão em pista molhada. "Nenhum piloto andou com a suspensão nova na chuva. Por isso, se chover, começaremos tudo do zero. Será um fim de semana muito apertado. Não vamos poder arriscar muito", adianta Castro.
A programação de pista em Curitiba começa apenas no sábado, com os treinos livres e o classificatório. Em seguida, será aberta a segunda etapa. Nela largarão apenas os pilotos que participaram da prova em Londrina (PR) e o formato de grid invertido será mantido. No domingo serão realizadas as duas corridas da 3ª rodada.
Informações para a Imprensa:
Lívia Caixeta
Race Comunicação
Telefone: (62) 3085 2923
Celular: (62) 8122-1393 / (62) 9611-7029
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!