Prova cancelada na 1ª etapa da temporada será disputada no sábado. Serão três baterias no final de semana
Fittipaldi venceu as duas corridas em Goiânia e é o líder do campeonato |
Neste sábado (28) e domingo (29), o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), recebe uma rodada tripla da Copa Fiat. Os pilotos vão disputar, além da 3ª etapa do campeonato, a segunda bateria que foi transferida da abertura do calendário em Londrina (PR), no início de junho.
As atenções estão voltadas para Christian Fittipaldi. Depois de dominar a etapa de Goiânia, onde conquistou a pole e a vitória nas duas corridas, o piloto assumiu a liderança do campeonato. Na primeira corrida, em Londrina, ele já tinha conquistado o terceiro lugar no pódio. Com 47 pontos, Fittipaldi ultrapassou o bicampeão da categoria Cacá Bueno, que possui 34.
"Em Goiânia, andamos muito bem, lideramos os treinos, ganhamos as corridas, mas desde Londrina o carro já vinha bem. Acho que o resultado lá (Londrina) só não foi melhor, porque tive um problema no motor e fui direto para a classificação. Mesmo assim, cheguei ao pódio. Então não foi que chegamos em Goiânia e achamos um acerto perfeito. O carro já vinha bem", explicou o piloto.
Na etapa de Curitiba, estarão em jogo até 50 pontos. No sábado, será disputada a corrida cancelada em Londrina, por falta de fornecimento de uma peça necessária para troca em todos os carros.
"Apesar de ser um final de semana que vale muitos pontos, estou encarando esta etapa da mesma forma que encarei as duas primeiras corridas. O plano é marcar o máximo de pontos possíveis, para que possamos estar numa posição confortável até o final do campeonato para brigar pelo título", declarou Fittipaldi, que sabe que não pode se empolgar com o resultado em Goiânia e precisa estar focado em Curitiba.
"Não acho que vamos ter vida fácil em Curitiba, até gostaria que fosse como em Goiânia (risos), mas de qualquer forma estou confiante de que o nosso carro vai continuar muito bom".
O companheiro de Fittipaldi, Mauri Zaccarelli irá encarar um desafio diferente no circuito paranaense. Pela primeira vez desde o seu retorno ao automobilismo, o piloto do ABC paulista irá pilotar em um circuito que ele desconhece.
"Estou ansioso para essa etapa. É a primeira vez que vou encarar uma pista que nunca andei. Já peguei algumas dicas com alguns amigos que correm e com o Christian. Conheço o traçado no papel, mas sem ter andado lá fica difícil. Vou precisar acelerar o meu aprendizado", declarou Zaccarelli.
Por causa da realização de uma terceira bateria, os tempos de treinos livres foram diminuídos para evitar o desgaste dos carros. Zaccarelli terá pouco tempo para se familiarizar com o circuito.
"Com a diminuição do tempo de treino, vai ser um pouco mais complicado. São só dois treinos, um de meia hora e outro de uma hora. Terei uma hora e meia para conhecer a pista, me entender com o carro e fazer a classificação. O carro é bom, competitivo igual nas outras etapas, mas sem conhecer a pista será difícil", explicou Mauri que larga na segunda posição na bateria de sábado (o piloto foi o sétimo em Londrina e o grid larga com os oito primeiros invertidos).
"Eu preciso ter conhecimento da pista, se não vou sofrer pressão de quem vier atrás. Estamos pensando em usar a meia hora do primeiro treino inteira para conhecer a pista. Depois, no segundo, usar as informações do Christian e procurar os ajustes de pilotagem", finalizou.
Christian tem sido o aliado de Mauri desde o seu retorno às pistas. A experiência do piloto tem sido uma peça fundamental na adaptação e na aprendizagem de Zaccarelli na categoria. Em Curitiba não será diferente.
"Já conversamos um pouco sobre o traçado e vamos falar mais detalhadamente na sexta e após os primeiros treinos no sábado. Ele vai largar muito bem na primeira corrida e se manter a mesma performance que ele mostrou lá em Londrina tem tudo para brigar pela vitória nesta prova. Então vamos fazer o possível para acelerar o processo de aprendizagem dele no circuito no sábado pela manhã", finalizou Fittipaldi.
As atividades começam neste sábado (28) com duas sessões de treinos livres, das 8h40 às 9h10 e das 10 às 11 horas, e o classificatório (12h50 às 13h40). A prova transferida de Londrina será disputada no mesmo dia, às 15h50. As duas corridas da 3ª etapa serão disputadas no domingo (29) e haverá a exibição ao vivo da segunda prova no SporTV e Rede TV!. Todas as atividades também poderão ser acompanhadas em tempo real pela internet: www.brmtv.com.br
Confira a programação para a 3ª etapa:
Sábado, dia 28
8h40 às 09h10 - 1º Treino Livre
10h às 11h - 2º Treino Livre
12h50 às 13h40 - Treino Classificatório
15h50 - Corrida transferida da 1ª etapa
Domingo, dia 29
10h05 - 1ª Corrida
13h20 - 2ª Corrida
Confira a classificação da Copa Fiat:
1 - Christian Fittipaldi, 47 pontos
2 - Cacá Bueno, 34
3 - Giuliano Losacco, 28
4 - André Bragantini, 24
5 - Popó Bueno, 18
6 - Edson do Valle, 13
7 - Wellington Justino, 12
8 - Ulisses Silva, 11
9 - Luir Miranda, 6
10 - Allam Khodair, 6
11 - Mauri Zaccarelli, 4
12 - Rogério Castro, 4
13 - Cesinha Bonilha, 4
14 - Antonio Jorge Neto, 3
15 - José Vitte, 2
16 - Fernando Nienkotter, 1
17 - Betinho Sartório, 1
Acompanhe os pilotos da equipe Fittipaldi pelo twitter:
@fittitweet
@Maurizaccarelli
Crédito das Fotos: Duda Bairros
Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Mayara Munhoz
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 8245.4511
ID 7*707756
www.fgcom.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!