Pernambucano da Scuderia Iveco obteve segundos lugares nas três últimas corridas da Fórmula Truck na pista paranaense
Beto Monteiro viaja nesta semana ao Paraná para uma missão difícil: a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Com 16 pontos de vantagem, o equivalente a 10 por cento dos pontos em disputa na segunda metade da temporada, o piloto pernambucano da Scuderia Iveco diz-se ciente da importância de voltar ao topo do pódio na sexta etapa, domingo (5) no Autódromo Internacional de Cascavel.
Depois das vitórias nas duas primeiras corridas do ano, no Velopark e no Rio de Janeiro, e do terceiro lugar na etapa de Caruaru, Monteiro enfrentou problemas – teve um pneu furado que o tirou da disputa pelo pódio em Goiânia, onde terminou em oitavo, e foi envolvido em um incidente que o fez cair para o fim do pelotão em Interlagos, onde terminou em nono. Ele soma 94 pontos. O vice-líder paranaense Leandro Totti tem 78.
“A gente tinha possibilidades boas de bom resultado nas duas últimas corridas, mas foram corridas frustrantes para nós por causa desses problemas, e aí começou a ficar mais apertado”, preocupa-se o líder da temporada. “Agora o campeonato vai passar por umas pistas onde o motor faz bastante diferença, umas pistas de alta, em que os nossos principais concorrentes são bem mais fortes. Estou me vendo doido para manter essa liderança”.
Monteiro observa que a Scuderia Iveco tem lidado satisfatoriamente com a defasagem técnica por ele apontada. “Você pega uma diferença de 200 cavalos em relação aos caminhões mais fortes e vê que isso não aparece só na velocidade final, mas na retomada de velocidade, em tudo. O nosso trunfo é o bom conjunto do caminhão, a suspensão está muito boa. Mesmo com menos motor, eu estou confiante em sair líder de Cascavel”, diz.
O piloto pernambucano chama atenção para seu bom retrospecto nas corridas da Fórmula Truck em Cascavel, onde foi segundo colocado três vezes, nas etapas de 2004, 2006 e 2007. Ele também foi ao pódio em 2003, em quinto. Em sua primeira participação, em 2002, abandonou. “Já faz tempo que Cascavel está batendo na trave para mim. A situação hoje é outra, o caminhão é outro, a pista mudou, mas vou continuar com uma média boa lá”, avisa.
Os treinos para o GP Crystal, em Cascavel, terão início na sexta-feira (3). A corrida de domingo, com largada às 13h, será transmitida ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes. Após a realização de cinco de suas dez etapas, o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a seguinte classificação:
1º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 94
2º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 78
3º) André Marques (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 71
4º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 61
5º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 60
6º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo, 47
7º) Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 45
8º) Adalberto Jardim (SP/MAN-Volkswagen), AJ5 Competições, 39
9º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis, 33
10º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 30
11º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, 29
12º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 26
13º) Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 23
14º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 21
15º) Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 20
16º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 18
17º) Diumar Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 16
18º) Luiz Pucci (ARG/Volvo), ABF/Volvo, 9
19º) Christian Fittipaldi (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 7
19º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 7
21º) Pedro Gomes (SP/Ford), 72 Sports, 5
21º) Danilo Dirani (SP/Ford), 72 Sports, 5
23º) Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 4
23º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis, 4
Grelak Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!