Na pista em que fez sua segunda corrida na Truck Series, piloto Duroline espera "virar o jogo" e concretizar bom resultado em 2012
Após estrear na Nascar Nationwide Series no último final de semana em Road America, Elkhart Lake, Miguel Paludo (Duroline) retorna à Nascar Truck Series, para a oitava etapa do campeonato em Sparta, nos Estados Unidos, para a UNOH 225 no oval de 1,5 milha do Kentucky Speedway.
Em seu retorno às picapes, Miguel Paludo terá a sua disposição uma nova Chevrolet Silverado. A Turner Motorsports estreia um novo chassi (denominado TMS-216) e será utilizado pela primeira vez nesta quinta-feira, dia que engloba todas as atividades de pista, com os dois treinos livres, o classificatório e a prova de 150 voltas.
"Estou confiante em um bom resultado em Kentucky: a estreia da nova picape é outros fator de otimismo, porque ela contém atualizações em relação ao último chassi. Até aqui, nesta temporada, tivemos altos e baixos, mas o potencial demonstrado em bons treinos, como a pole em Daytona, não se converteram em resutlados. Vamos virar o jogo nesta quinta-feira", disse o piloto da Duroline.
A prova de Kentucky também é especial para Paludo por outro sentido. Foi neste oval que o gaúcho de Nova Prata fez sua segunda corrida na Truck Series, em 2010. Em três edições já disputadas no circuito, Miguel andou muito bem em treinos e sempre fez boas corridas, mas acidentes e quebras o assolaram constantemente.
"Eu estou bastante animado para ir ao Kentucky Speedway, porque foi lá que eu fiz minha segunda largada na Truck Series, além de ser um lugar onde eu tenho uma experiência um pouco maior. Na primeira vez que andei lá, fui o segundo e terceiro nos treinos livres, por isso nem quisemos forçar muito nossa picape no terceiro treino para não desgastar o motor. Nas corridas do ano passado, fomos sempre muito bem. Na primeira estava correndo entre os cinco primeiros no final da prova e fomos pegos por um acidente. Na segunda, estava no top-5 a poucas voltas do fim e recebi um toque e bati", disse o piloto do carro número 32.
Paludo também destaca as peculiaridades do oval de Kentucky, como o desafio de encarar as ondulações (bumps) em velocidades altíssimas.
"Eu sou um grande fã da pista em si. Ela tem muita ondulação, mas é única, pois você realmente os sente. Adoro isso. Tenho o mesmo sentimento que eu tive na última vez, mas agora quero terminar bem", finalizou.
O treino que define o grid de largada para a prova de Kentucky será às 18h desta quinta-feira (28). A largada da oitava etapa da Nascar Truck Series será às 20h30 (pelo horário de Brasília) e o canal Fox Sports anuncia a transmissão para o Brasil. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).
www.rf1jornalismo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!