GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mitsubishi L200 HPE Triton chega com novidades!!!!!!!

A Mitsubishi anunciou nesta sexta feira dia 22 a chegada da linha 2013 da Triton no Brasil. O lançamento deste modelo está previsto para julho, mas a montadora antecipou as fotos dela, bem como detalhes técnicos que compõem sua bem elaborada ficha técnica. Todo o staff da Mitsubishi se empenhou neste trabalho, procurando associar o produto a ser lançado com o envolvimento dela nas competições off-road como a Mitsubishi Cup. Na verdade, o evento é um grande laboratório, pois ali o veículo está sendo testado em condições severas, com o tanque cheio e vazio, o motor submetido a regimes de alta e baixa rotações, e a parte que a montadora deu uma boa reformulada, foi seu sistema de absorção, considerada a principal novidade da L200 HPE Triton. 

Toda a linha 2013 da Mitsubishi de camionetes possui o novo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que tem a missão de atenuar os efeitos do piso sobre a carroceria, proporcionando melhor estabilidade e dirigibilidade ao veículo, com mais conforto ao motorista. Este conjunto de suspensão me lembra muito a suspensão ativa utilizada na F1 pelo Tricampeão Nelson Piquet na Williams, onde ela conseguia absolver melhor as irregularidades do asfalto como nenhuma outra equipe. Mas voltando a Mitsubishi, a montadora testou exaustivamente o SDS nas provas da Mitsubishi Cup para que, finalmente, ele fosse incorporado ao seu modelo de rua. 

Em se tratando de preços ao consumidor, a versão de entrada, que é a flex, está em R$ 99.990,00 e a versão top, a diesel, está estimada para venda em torno de R$ 122.000,00. Mas vamos saber um pouco mais de detalhes sobre o que mudou da versão 2012 para o modelo 2013 da Mitsubishi HPE Triton: 

As maiores mudanças ocorreram internamente, onde a picape recebeu novos bancos, no caso da versão mais luxuosa bancos em couro que é a HPE. Além disso, essa versão top vem equipada com kit multimídia com tela sensível ao toque, GPS, rádio, CD, DVD, Bluetooth, ar condicionado automático, direção hidráulica, vidros elétricos, piloto automático e comandos de áudio integrados ao volante. 

Bem, falaremos um pouco da novidade que é o sistema de suspensão, o SDS. Em trechos de terra, ele controla o conjunto das rodas evitando aquele forte impacto em buracos, transmitindo um maior conforto na cabine e, no asfalto, ele evita uma maior rolagem da carroceria quando o modelo é conduzido de uma forma mais esportiva pelo seu motorista. Eu mesmo já pude sentir essa sensação ao conduzir modelos antigos de picape em asfalto. Fica aquela impressão que a traseira vai sair correndo nas curvas. 

Quanto à opção de motores, ele se restringe a duas escolhas: o tradicional a diesel, e o V6 flex. O primeiro trabalha melhor em baixas rotações priorizando o uso off road, já a segunda escolha se adapta melhor ao asfalto, pois prioriza o melhor funcionamento em altas rotações. Qualquer uma das opções de motorização vem equipada com câmbio automático de quatro velocidades, sendo que a versão a diesel oferece o câmbio manual de cinco velocidades. 

A Mitsubishi Triton é definida pelos especialistas como sendo um conjunto resistente e robusto, vindo equipada com o novo sistema LSD Hybrid no diferencial traseiro, que se resume no melhor controle de distribuição de tração nas rodas traseiras, compensando mais um lado do que o outro na hora de desatolar o modelo por exemplo. 

Concluindo, a Mitsubishi Triton oferece ao seu futuro comprador um conjunto mecânico altamente confiável, aliado ao que há de melhor em termos de tecnologia na motorização, suspensão, câmbio e freios, sem deixar de lado o conforto interno e segurança para o motorista e seus passageiros, com air-bags, bancos de couro, GPS de última geração... Uma maravilha que, quem puder desembolsar a quantia pedida por ela, com certeza não se arrependerá. Seja bem-vinda ao mercado, minha amiga!!!!!!!! 

Pedro Lorenzetti para a SBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!