A GM apresentou seu novo modelo, o Astra europeu, com motor de 195 cavalos. As diferenças externas são sutis, ficam restritas a grade frontal, e no novo layout das rodas que equipam o modelo. Mas a principal novidade está em sua motorização, um propulsor 2.0 biturbo a diesel, capaz de gerar 195 cv de potência máxima com um torque aproximado de 40,78mkgf.
Não posso deixar de citar as tecnologias adotadas pela montadora Chevrolet, para melhor auxiliar o motorista numa condução com segurança. Há um sistema que o avisa caso esteja próximo a uma situação de colisão, e outro que informa ao motorista qual é a melhor opção de tráfego durante a sua condução.
Internamente, o modelo da Chevrolet foi totalmente renovado para melhor facilitar a vida do motorista e seus passageiros. Não foi divulgado dados técnicos sobre algum teste realizado em pista, o que esperamos com ansiedade. Com relação ao Brasil, se este modelo chegar aqui, será na versão flex (que é uma pena !!) em vista da legislação brasileira não permitir a fabricação de automóveis movidos a diesel, apenas ônibus, caminhões e utilitários!!!
Pedro Lorenzetti para a SBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!