Equipe liderada por Djalma Fogaça acredita que prova paulista possa representar um divisor de águas no campeonato
Pedro Gomes |
Embora tenha um dos caminhões mais velozes da Fórmula Truck na temporada de 2012 - um desempenho que, em razão de toques e alguns problemas eletrônicos não tem se revertido em resultados -, a Ford Racing Trucks não deu tréguas ao desenvolvimento do novo Ford Cargo durante a primeira metade do campeonato.
Depois de realizar testes de freio e suspensão no Autódromo de Interlagos há cerca de um mês, o time comandado pelo ex-piloto da categoria, Djalma Fogaça, voltou a trabalhar no desenvolvimento dos caminhões de Pedro Gomes e Danilo Dirani - desta vez com foco na preparação de motores.
Os últimos testes da equipe foram realizados no Autódromo ECPA, em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, com o caminhão número 43 de Gomes. O piloto de Ribeirão Preto testou a nova configuração eletrônica dos propulsores da Ford Racing Trucks.
"A etapa de São Paulo marca o retorno do preparador Anézio Hernandes à nossa equipe. Ele volta a trabalhar na Ford Racing Trucks depois de meia temporada de atuação em outro time da categoria, e representa um reforço importante", disse Fogaça. "Tivemos uma grande evolução na parte eletrônica do motor depois da etapa de Goiânia e a volta do Anézio consolida esse processo de trabalho", apontou o dirigente.
"Também conseguimos mais uma evolução significativa nos freios, com o uso de novas pastilhas. Todo esse upgrade representou uma evolução de cerca de sete décimos de segundo por volta na pista de Piracicaba, o que representa muito se levarmos em conta o fato desta pista ser muito curta, com cerca de dois quilômetros", completou Fogaça.
O chefe da Ford Racing Trucks creditou o sucesso do último treino ao esforço de todos que estão na equipe desde o começo do ano, e também à chegada de Anézio Hernandes.
"Também tivemos grande apoio da Digipulse, empresa que nos dá suporte na área de eletrônica do motor, e acredito que estejamos muito bem preparados para corrida de Interlagos. Temos sido competitivos desde o início do ano e acredito que possamos transformar isso em resultados a partir de agora", encerrou Djalma Fogaça.
A quinta etapa da temporada da Fórmula Truck será realizada no dia 8 de julho, em São Paulo, e marca a metade do calendário de 2012 - que tem ainda corridas em Cascavel, Guaporé, Curitiba e Brasília, além de uma prova na Argentina.
Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!