Espanhol conquistou segunda vitória na temporada da equipe Ferrari, que desde o início da temporada europeia estreou nova formulação do combustível Shell V-Power
O espanhol Fernando Alonso venceu de forma brilhante o GP da Europa de F-1, disputado neste domingo no circuito de rua de Valência, na Espanha, e assumiu a liderança do campeonato. Com a vitória hoje, o piloto da Ferrari subiu para 111 pontos, 20 a mais que Mark Webber, da Red Bull, o segundo na tabela.
Esta foi a segunda vitória da Ferrari na temporada, e a primeira vez em oito provas em que um piloto conseguiu vencer de novo em 2012. Até a corrida de hoje, sete pilotos diferentes venceram os sete primeiros GPs da temporada.
Desde o início da temporada europeia, a performance da Ferrari vem subindo de forma significativa. E foi no GP da Espanha em que a equipe italiana estreou uma uma nova formulação do combustível Shell V-Power, proporcionando ao motor Ferrari 056 uma performance ainda maior e com as características de consumo da versão anterior.
"É difícil expressar em palavras o sentimento de vencer uma corrida em casa. Em termos de emoção, esta talvez tenha sido a minha melhor vitória", resumiu Alonso em entrevista logo após a corrida.
A próxima etapa da F-1 será no GP da Inglaterra, daqui a duas semanas, no dia 8 de julho.
Sobre a Raízen
A Raízen é a empresa resultante do processo de integração dos negócios da Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores companhias do Brasil em faturamento. Com 24 usinas, a Raízen tem capacidade de produção de 2,2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,4 milhões de toneladas de açúcar e têm 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A Raízen possui 53 terminais de distribuição e comercializará aproximadamente 22 bilhões de litros para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.700 postos de serviço com as marcas Shell e Esso. Por meio da marca Shell, a empresa está presente nas principais categorias do automobilismo mundial, incluindo a Fórmula 1. No Brasil, a Raízen anunciou a entrada da Shell na Stock Car e o fornecimento de etanol para todos as equipes da prova
www.rf1jornalismo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!