GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Equipe paulista entra na disputa pelos três títulos do Moto 1000 GP

Mobil Rush Racing Team terá cinco pilotos na pista nas duas primeiras etapas da temporada em Interlagos

Eduardo Costa Neto, campeão da GP Light em 2011, passa a disputar a GP 1000
Eduardo Costa Neto, campeão da
GP Light em 2011, passa a disputar a GP 1000
A temporada 2012 do Moto 1000 GP começa neste domingo (17) em São Paulo. A programação de treinos livres para o Grande Prêmio Petrobras no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, será iniciada nesta sexta-feira (15) com sessões distintas para as três categorias da competição – GP 1000, GP Light e GP 600. A equipe paulistana Mobil Rush Racing Team é uma das que terá representantes em todos os grids do evento.
A Mobil Rush Racing Team é liderada por Eduardo Costa Neto, que no ano passado conquistou o título da categoria GP Light. Ele passa a integrar as disputas da GP 1000, em que está inscrito com a Honda CBR 1000RR número 117. “Estamos com uma equipe forte, que inclusive tem potencial e estrutura para atender mais dois pilotos, e não estamos entrando para andar atrás, não”, disse o piloto. “Vamos à pista é para ganhar”, continuou.

A equipe terá dois pilotos na GP Light. O paulista Sérgio Laurentys vai pilotar a BMW S1000RR número 72, enquanto o cearense Léo Moraes estará na pista com a Suzuki GSX-R número 26. Os outros dois pilotos da Mobil Rush Racing Team, ambos paulistas, vão disputar a recém lançada categoria GP 600. Edson Fibla vai competir com a Honda CBR 600F número 999, enquanto Cadu Zahran inscreveu sua Yamaha R6 com o número 87.

Costa Neto vê na adoção dos pneus Power Slick da Michelin, novidade de 2012, um dos pontos-chave do campeonato. “O produto é fantástico e veio para melhorar o campeonato. O jeito de pilotar a moto muda muito com os slick e quem conseguir se adaptar a isso mais rapidamente vai sair com vantagem. Quem tirar vantagem antes vai andar na frente e pode ter um campeonato bem melhor, principalmente porque em Interlagos será rodada dupla”, falou.

CALENDÁRIO
A temporada 2012 do Moto 1000 GP terá oito etapas: 17 de junho – Interlagos (SP), com rodada dupla; 22 de julho – Brasília (DF); 19 de agosto – Curitiba (PR); 23 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS); 21 de outubro – Cascavel (PR); 2 de dezembro – Jacarepaguá (RJ), com rodada dupla. A competição tem patrocínio de Petrobras e Lubrax, além de BMW Motorrad e Michelin, e apoio de Beta, Shoei, Servitec, Tutto Moto e Bell.

Grelak Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!