Com pouco tempo de treinos, brasiliense acredita que adaptação ao traçado e avaliação do ritmo de prova serão importantes para corrida deste domingo
Quarta etapa da F-Renault Alps contou com apenas dois treinos de 30 minutos |
O traçado de Spa Francochamps, na Bélgica, é conhecido por ser um dos mais desafiadores do automobilismo mundial. O circuito recebe neste final de semana a quarta rodada dupla da Formula Renault Alps. Com duas sessões de 30 minutos cada, Gustavo Lima completou apenas 17 voltas nos treinos livres, e encontrou dificuldades, naturais para um piloto de apenas 15 anos, que faz sua temporada de estreia no automobilismo, após dois anos no kart. Além disso, grande parte dos 28 pilotos do grid correu há três semanas no mesmo circuito de Spa, pela Formula Renault Eurocup.
Pela primeira vez na temporada, a tomada de tempos aconteceu já na sexta-feira. O brasiliense saiu da 22ª colocação no grid na primeira corrida da etapa, que aconteceu neste sábado, e completou as 12 voltas da prova em 19º lugar. O vencedor foi o russo Daniil Kvyat. Na prova complementar deste domingo, Gustavo largará novamente em 22º e já pensa em melhores posições, agora com a experiência adquirida na corrida deste sábado.
Gustavo utilizará experiência adquirida na 1a corrida para a prova de domingo |
Primeira corrida
"Hoje consegui largar bem e manter o ritmo. Fiz algumas ultrapassagens, entre elas, uma na Eau Rouge, que foi um pouco assustadora, mas que me deu mais confiança para amanhã. Do meio para o fim da corrida, o carro começou a sair de traseira, e, como minha posição não estava ameaçada, preferi não forçar muito"
Expectativa para domingo
"Para amanhã, mais adaptado ao traçado e com base nas reações do carro hoje, espero conseguir andar junto do pelotão da frente e avançar mais posições"
Mais informações para a imprensa:
Eversports Press
Mariana Viegas / Ricardo Montesano
11 25795074
www.eversports.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!