GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 10 de junho de 2012

Com problemas, Nicolas Costa conquista dois sextos lugares em Mugello

Piloto teve que trocar o motor depois da segunda corrida da Fórmula Abarth Europeia. Com isso, largou do 12° lugar na última prova do final de semana

Nicolas Costa teve problemas nas duas provas deste domingo
Nicolas Costa teve problemas nas duas provas deste domingo
Nicolas Costa concluiu neste domingo a terceira rodada tripla da Fórmula Abarth Europeia, que foi realizada no circuito italiano de Mugello, com dois sextos lugares. O piloto destacou os problemas mecânicos que enfrentou durante o final de semana, bem como a falta de sorte em determinados momentos das corridas. Luca Ghiotto, Bruno Bonifácio e Santiago Urrutia, respectivamente, venceram as três corridas do final de semana.

Na prova da manhã, Nicolas caiu para sétimo após a largada, mas conseguiu se recuperar e foi ganhando posições. Quando estava em quarto, se aproximou de Urrutia e tentou a ultrapassagem. Porém, o uruguaio não deixou espaço para o brasileiro, que saiu da pista e caiu para a sexta posição. O acidente não prejudicou apenas o resultado final de Nicolas naquela corrida. Como teve problemas com o motor, o piloto teve que trocá-lo e, como manda o regulamento, largou da última posição na corrida seguinte.

Na terceira prova do final de semana, o carioca conseguiu ganhar algumas posições após a largada, mas teve que desviar de um acidente na primeira curva e saiu da pista. No entanto, Nicolas conseguiu fazer uma prova de recuperação, ultrapassou o italiano Michele Beretta e recebeu a bandeirada na sexta posição.

Com o resultado, Nicolas Costa caiu para a terceira posição no campeonato, com 94 pontos. O líder é o brasileiro Bruno Bonifácio, que tem 104, cinco a mais que o italiano Luca Ghiotto, vice-líder. A próxima etapa da Fórmula Abath Europeia será realizada no dia 8 de julho, no circuito italiano de Misano.
Piloto carioca está em terceiro no campeonato, com 94 pontos
Piloto carioca está em terceiro no campeonato, com 94 pontos

Segunda prova

"Foi um domingo complicado porque tivemos alguns problemas de corrida e também de natureza mecânica. Na primeira prova de hoje, tentei ultrapassar o Santiago Urrutia, mas ele me fechou no meio da reta. Para não bater, tive que sair da pista, entrou grama no radiador e parei o carro com o motor danificado. Com isso, tivemos que trocar o propulsor e, na corrida seguinte, larguei da última posição". 

Terceira prova

"A última corrida foi bem mais complicada porque foi muito curta, com apenas 17 minutos de duração. Largando em último, não tinha muito o que fazer, pois não daria tempo para me recuperar. Logo na primeira curva, tive que desviar de um acidente e caí novamente para último. Ainda consegui fazer algumas ultrapassagens e terminar na sexta posição. De maneira geral, não foi um bom final de semana, mas também não foi péssimo, já que terminei as duas provas de hoje na frente do Ghiotto, um dos meus adversários diretos na briga pelo título".

Resultado da Corrida 2:
1) Bruno Bonifácio - 18 voltas - 32m23s871
2) Kevin Joerg - a 0s483
3) Santiago Urrutia - a 4s841
4) Emanuele Zonzini - a 5s314
5) Samin Gomez - a 11s111
6) Nicolas Costa - a 15s159

Resultado da Corrida 3:
1) Santiago Urrutia - 10 voltas - 17m55s490
2) Emanuele Zonzini - a 2s547
3) Bruno Bonifácio - a 5s919
4) Kevin Joerg - a 8s063
5) Samin Gomez - a 14s707
6) Nicolas Costa - a 17s186

Mais informações para a imprensa:
Eversports Press
Mariana Viegas / Ricardo Montesano
11 25795074
contato@eversports.com.br
www.eversports.com.br
www.eversports.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!