Piloto gaúcho já participou de sessões no simulador da equipe e fará sua estreia com o time neste final de semana, em Nurburgring (Ale)
Cesar Ramos ao lado do seu novo carro da equipe Lotus |
O piloto Cesar Ramos, que assinou com a equipe Lotus para a disputa das duas próximas etapas da World Series by Renault, faz sua estreia no time neste final de semana. O gaúcho irá disputar a 4ª etapa da temporada, no circuito de Nurburgring, na Alemanha.
Na última sexta-feira (22), o piloto viajou para Praga, na República Tcheca, na sede da Lotus, para conhecer o carro que irá pilotar. Ele foi recebido pela sua nova equipe e teve o primeiro contato com os seus chefes, mecânicos e engenheiros.
"Fui muito bem recebido na equipe. Mesmo com poucos dias de contato com o pessoal da Lotus, já me sinto em casa. Isso é fundamental. A estrutura aqui em Praga é impressionante e senti muita motivação da parte de todos os integrantes da equipe", destacou o gaúcho.
O brasileiro, que irá substituir o piloto Richie Stanaway que sofreu um acidente, já participou de três sessões no simulador da Lotus.
"Estou aproveitando o fato de a equipe ter seu próprio simulador. Apesar de ser algo virtual foi muito bom voltar a pilotar um carro de corrida. Com a tecnologia de hoje, um simulador profissional chega muito perto da realidade inclusive das sensações físicas", explica Cesar.
Sem pilotar um World Series desde outubro do ano passado, o gaúcho sabe que terá que se adaptar ao novo carro da categoria. O carro sofreu algumas alterações em relação à temporada passada, quando Cesar correu pela equipe Fortec.
"O carro é completamente novo para mim. Vou precisar de algumas voltas para me adaptar. O meu objetivo é trabalhar bastante em cada detalhe para estar pronto quando começar a valer mesmo, que é sábado e domingo. Se tudo acontecer normalmente, tenho certeza de que vou conseguir ser competitivo", disse.
Os carros agora contam com motor de 530 cv (50 cavalos a mais de potência), ganharam um novo pacote aerodinâmico, tiveram mudança no composto dos pneus e possuem o recurso para o uso da asa móvel, como na Fórmula 1.
Se o carro é novidade, o circuito não. O piloto gaúcho já conhece a pista de Nurburgring. No ano passado, ele conquistou um quarto e um oitavo lugar.
A World Series by Renault é considerada um dos últimos degraus para a F-1. A categoria já revelou feras como o atual campeão da F-1, Sebastian Vettel, e o polonês Robert Kubica.
Os treinos para etapa alemã começam nesta sexta-feira (29). No sábado (30), a prova acontece às 9h, e no domingo (1º), às 8h (horário de Brasília). A BandSports vai transmitir as duas provas, mas não ao vivo. O público poderá acompanhar a corrida de sábado a partir das 10h, e a de domingo, às 12h.
Confira a programação da 4ª etapa da World Series by Renault (Horários de Brasília):
Sexta-feira, 29
Treinos livres
Sábado, 30
5h25 - 5h55 Treino classificatório (Primeira Corrida)
9h - 9h45 Primeira Corrida
Domingo, 1º
3h50 - 9h20 Treino Classificatório (Segunda Corrida)
8h - 8h50 Segunda Corrida
Mais informações sobre a World Series By Renault
Para saber mais sobre o piloto, acesse o site oficial:
Informações sobre a carreira de Cesar Ramos:
GP Management - www.gpmanagement.com.br
Imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Mayara Munhoz
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 8245.4511
www.fgcom.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!