Olá Amigos!
![]() |
| Sempre um show de manobras com o piloto SBR, Alberto! |
O último evento do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos foi fantástico. Muitas disputas, finais de corrida emocionantes e vitórias merecidas em ambas categorias. A lamentar muito foi o pessimo grid da FK 200, apenas 6 fórmulas correram. É melhor a categoria repensar seus conceitos logo se não as consequências não serão boas. Vamos as análises de pilotos e equipes do marcas.
Manuel Garcia Motorsports GO (Carros 08,26,46): a corrida foi de extremos para esta equipe. Rodrigo Cruvinel não teve um fim de semana feliz e não marcou pontos,Edson do Valle foi bem nas duas corridas mas se envolveu em um acidente na segunda corrida (sem culpa), Wellington Justino foi o melhor carro da equipe, disputou a ponta em ambas corridas mas problemas de cambio o prejudicaram, mas saiu líder do campeonato, mesmo sem vencer uma corrida.
Peres Competições GO(Carros 30,01): um bom fim de semana para a equipe, mesmo com os dois carros quebrando motores. Rogério Castro sempre andou entre os 8 primeiros e estava em quinto na primeira corrida até quebrar no final. Na segunda largou em 16º e terminou em segundo. Foi muito bem! Seu carro melhorou muito também. Zander Fabio teve problemas de motor nos treinos e de embreagem na tomada, mesmo assim andou entre os 10 primeiros.
BHD(P) Preparações GO(Carros 22,51): foi a equipe destaque do fim de semana. Leandro Reis andou forte em todos os treinos. Teve um problema no motor no penúltimo treino de sexta, trocou pelo motor reserva e marcou a melhor volta do fim de semana. Na tomada ficou em terceiro e nas corridas um excelente desempenho vencendo ambas. Os irmãos Bergor também tiveram problemas de motor, mesmo assim completaram as corridas no top 5 da light. O melhor ficou para a vistoria técnica. Um grupo de pilotos e equipes solicitaram a abertura do motor de Reis alegando irregularidades, porém nada foi encontrado de errado. Éa equipe que mais cresceu neste ano e tem calado os criticos corrida por corrida.
Petropolis Motorsports GO (Carro 17): uma etapa cheia de problemas para a equipe. Treinaram bem, mas no final do treino houve uma quebra nos prisioneiros da roda que atrapalhou muito a equipe. Na corrida, desta vez Dario Jardim foi paciente e manteve a liderança do compeonato da Light.
VL Racing GO (Carro 23): Gabriel Correia andou bem durante os treinos, mesmo com problemas de embreagem. Na corrida, fez algumas escolhas complicadas e foi prejudicado em alguns lances de ambas baterias. O carro ficou muito prejudicado após bater com Renato Constantino. Merecia resultado melhor.
Chiclety Racing GO (Carro 14): etapa de aprendizados para Luiz Cláudio Duarte, o Coxa. Precisa desenvolver mais seu carro para andar melhor ou mudar os conceitos de acerto.
Scuderia JK DF (Carros 07,42,49,88): vieram fortes para esta etapa. Todos os carros entre os 10 primeiros. Tanto que Caio Zanani fez a pole, mas foi mal na corrida. Marcelo Di-Tripa teve um susto enorme no warm-up com seu carro pegando fogo no box,e teve o desempenho prejudicado. Raphael Reis andou forte na Light, inclusive vencendo. Rafael Rato andou forte nos treinos, mas na corrida, precisa ter mais paciência para chegar melhor.
Pará Racing DF (Carros 21,31,77): a grande revelação do campeonato é Thiago Azalini, que tem feito corridas fantásticas, mas tem se envolvido com lances meio bizzaros. Tem tudo para subir para a graduados, principalmente velocidade. Diego Queiroga teve um bom fim de semana, mesmo tendo que trocar motor na sexta. Andou bem e ficou duas vezes em segundo na Light. Sidney Fields continua em aprendizado. Não da pra cobrar muito ainda.
AJ3 Motorsports DF (Carro 29): continua em aprendizado. Paulo Villela melhorou 2 segundos em relação a última corrida. Não podemos cobrar ainda da equipe, pois estão aprendendo muito, mas tem potencial para chegar melhor.
Autotech Motorsports DF (Carro 11): chegaram dando muito trabalho, quebrando os cronometros. André Massuh/Renato Constantino andaram forte, mas na tomada de tempo não foram tão bem. Na corrida, Geleia (apelido de Massuh) teve paciência e chegou em terceiro. Constantino andou muito bem mas foi prejudicado com o toque de Justino. O carro vem forte pra próxima etapa.
Fica marcado para mim a segunda bateria. Foi muito boa mesmo. Quem não viu perdeu uma grande corrida!
UM GRANDE ABRAÇO E ATE +!!!!
Murillo Carlos e Integrante da Equipe BHD(P) Preparações e Cronometrista Oficial da Equipe.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!