GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Coluna Velocidade em Goias - 16/05/2012: A Grande Corrida

Olá Amigos! 

Tivemos duas corridas cheias de emoção no ultimo final de semana no Autódromo de Goiânia. O Centro-Oeste de Marcas e Pilotos está cada vez mais equilibrado, porém, tivemos dois grandes destaques neste fim de semana, o piloto Leandro Reis, o Baratinha, e a Equipe BHD(P) Preparações. 
O trabalhos começaram na sexta-feira com os treinos livres. Alguns pilotos se destacavam na graduados, como Caio Zanani (Scuderia JK DF), Wellington Justino, Edson do Valle, Rodrigo Cuvinel (Manuel Garcia Motorsports GO), Gabriel Correia (VL Racing GO), Rogerio Castro (Peres Competições GO) e André Massuh/Renato Constantino (Autotech Motorsports DF). Mas foi Leandro Reis (BHD(P) Preparações GO) que quebrou os cronômetros com a volta mais rápida do fim de semana: 1.48.180. Na Light Raphael Reis, Rafael Rato (Scuderia JK DF), Thiago Azalini (Pára Racing DF) e Dario Jardim (Petropolis Motorsports GO) estavam disputando a ponta da categoria. 
Prisma 51 de Leandro Reis

A tomada de tempo e as corridas foram no sábado, pois domigo seria o dia das mães. E na tomada, Zanani marcou sua segunda pole position na graduados, seguido de Justino, Leandro Reis e Cruvinel. Na Light Azalini também marcou sua segunda pole position no ano, seguido de Raphael Reis e Dario Jardim. 

A primeira bateria quinta etapa foi bastante disputada. Zanani largou mal e perdeu duas posiçoes para Justino e Baratinha. O que não se esperava era como Baratinha vinha tão forte, passando Justino antes do safety car e mantendo a liderança até o final, seguido por Edson do Valle, Andre Massuh, Wellington Justino com problemas de câmbio e Caio Zanani. Na Light, Raphael Reis Venceu seguido por Dario Jardim, Diego Queiroga (Pára Racing DF),Thiago Azalini e Fernando Bergor (BHD(P) Preparações GO). 
Justino
A segunda bateria sexta etapa foi para arrancar os cabelos de tanta emoção. Antes da prova uma ventania forte prometia trazer uma chuva intensa, que acabou não vindo. Simplesmente 8 carros disputavam a ponta da corrida, com destaque para a disputa entre Gabriel Correia e Baratinha, que levou a melhor nessa. O final da corrida foi cardíaco. Baratinha passou Wellington Justino faltando 3 voltas para o final. A polêmica foi o toque de Justino com Renato Constantino e Edson do Valle que bateram na curva do bico de pato. Baratinha venceu e comemorou muito essa vitória, seguido por Rogério Castro, Marcelo Di-Tripa (Scuderia JK GO), Wellington Justino e Gabriel Correia. Na Light, Thiago Azalini fez uma corridaça e venceu depois de largar do box, seguido por Diego Queiroga, Dario Jardim, Paulo Villela (AJ3 Motorsports) e Luciano Bergor (BHD(P) Preparações GO. 

Após a corrida, durante a vistoria técnica, um grupo de equipes e pilotos pediram para abrir o motor de Baratinha, pois alegaram irregularidades técnicas. O motor foi aberto por inteiro e nada foi encontrado de errado, confirmando a vitória de Baratinha e a ótima fase da BHD(P) Preparações. Pimba e Diogenes finalmente calaram os críticos que falavam que seus motores não estavam no regulamento, o que deixou Baratinha muito satisfeito com seu carro e com a equipe. 

Próxima etapa será em Brasilia dias 09 e 10 de junho, junto com o Brasileiro de Marcas e muita coisa está por vir,pois o campeonato está muito equilibrado. Um Grande Abraço!!!!Fiquem com os videos da etapa!


Murillo Carlos e Integrante da Equipe BHD(P) Preparações, Cronometrista Oficial da Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!