GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 22 de abril de 2012

Segundo lugar de Márcio Campos mantém Sicredi Racing na liderança

Largando em sexto, campeão do Mercedes-Benz Grand Challenge cumpre dupla prova de recuperação na segunda etapa
Momento da ultrapassagem sobre Neto de Nigris, que valeu a Márcio o segundo lugar
Momento da ultrapassagem sobre Neto de Nigris, que valeu a Márcio o segundo lugar
Representante de Santa Cruz do Sul, Fernando Júnior festejou diante da torcida de sua cidade, na tarde deste domingo (22), sua primeira vitória no Mercedes-Benz Grand Challenge. O piloto da WCR foi o destaque da segunda etapa, no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, e fez com o atual campeão Márcio Campos a dobradinha gaúcha na corrida – o piloto da equipe Sicredi Racing terminou a etapa em segundo lugar.
João Campos, pai e companheiro de equipe de Márcio, foi o vencedor da corrida de sábado (21). Por conta da regra de inversão das seis primeiras posições para formação do grid, Márcio largou em sexto. “Saindo em sexto, eu tinha alguns carros mais lentos à minha frente. Não tive sorte na largada, não consegui ultrapassar ninguém. A pista aqui é bem travada, e isso não ajudou muito, também”, disse o piloto de 25 anos.

Pronto para a corrida de recuperação, Márcio buscou uma sequência de ultrapassagens. Enquanto Fernando Júnior abria vantagem na liderança, o piloto da Sicredi Racing vinha avançando posições. Na sétima volta, a tentativa de ultrapassagem sobre o então vice-líder Carlos Kray terminou com a saída de pista que fez o piloto sair da pista e perder cinco posições. “Aí eu tive que correr em busca do prejuízo de novo”, resumiu.

A recuperação de Márcio foi facilitada por um incidente entre Kray e Léo de Nigris, que o fez subir para o quarto lugar. Outras duas posições foram recuperadas com ultrapassagens sobre Cesare Marrucci e Neto de Nigris, essa na antepenúltima das 19 voltas. “Eu tinha carro para ganhar a corrida, não deu. Mas acho que fiz uma boa corrida, consegui um segundo lugar e a liderança do campeonato. Foi um fim de semana muito bom”, definiu.

Com os resultados do fim de semana, João e Márcio Campos chegam aos 37 pontos, mesmo total de Fernando Júnior. A próxima rodada dupla do Mercedes-Benz Grand Challenge terá suas provas nos dias 26 e 27 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba. Depois de 19 voltas, o resultado final da corrida deste domingo em Santa Cruz do Sul foi o seguinte:

1º) Fernando Júnior (RS), WCR, a 5s344
2º) Márcio Campos (RS/RS), Sicredi Racing, 1min33s257
3º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, a 6s984
4º) Cesare Marrucci (SP), Center Bus-Petrobras, a 6s854
5º) Arnaldo Diniz Filho (SP/SP), Scuderia 111, a 8s884
6º) Léo de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, a 8s201
7º) Carlos Kray (RS), CKR Racing, a 7s467
8º) Michelle de Jesus (SP), Manelão Competições, a 1 voltas
9º) Renato Camargo (SP), De Nigris-Europamotors, a 17s662
10º) Roberto Maggi (SP), Center Bus-Petrobras, a 22s494
11º) Humberto Santos (SP), RSports, a 19s096
Melhor volta: Campos, na 14ª, 1min33s879, média de 135,365 km/h

Grelak Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!