GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 24 de abril de 2012

Rsports: Time paulista trabalha forte na pista buscando resultados, mas incidentes de corrida tiraram a possibilidade de vitória

Toque de corrida tira chances de Carlos Kray lutar pelas primeiras posições em Santa Cruz do Sul 
Na manhã deste domingo (22) os pilotos da categoria Mercedes Benz Grand Challenge fizeram o warm up para verificar suas máquinas na pista. A equipe RSports confiante em buscar uma vitória na segunda corrida do final de semana teve o gaúcho Carlos Kray pilotando o carro de numeral 46 e largando em segundo lugar, e o paulista Beto Santos pilotando o de numeral 36 na penúltima colocação devido a inversão parcial do grid que consta em regulamento da categoria. 
Kray vinha realizando uma disputa acirrada desde a largada com o objetivo de buscar a liderança da prova. A corrida estava muito emocionante, com pegas de fazer ferver os motores, e com isso muitos deles acabaram rodando na pista fazendo os torcedores ficarem eletrizados no autódromo. 

O gaúcho Kray estava à frente do piloto Neto De Nigris disputando a terceira colocação, foi quando Nigris deu um toque na traseira do carro do Kray e o ultrapassou, “A corrida foi ótima, ficamos em disputa quando o incidente ocorreu e acabei ficando em sétimo* lugar, se não fosse isso o terceiro lugar estava garantido, mas vamos para Curitiba em busca de vitórias”, comentou. 

Após a corrida kray foi à comissão de prova para questionar o incidente e rever o que aconteceu na pista devido ao toque na traseira para uma possível alteração de sua colocação na corrida. 

Já o piloto Beto Santos, companheiro de Alexandre, estava fazendo uma corrida de recuperação, mas na curva da vitória com o pneu da sua Mercedes ainda frio, pois não tinha atingido a temperatura ideal, devido a isto acabou escapando da pista em direção ao gramado, mas com muita técnica conseguiu voltar para a disputa. Logo adiante, o piloto paulista relatou que o carro estava com muita fumaça “Não sei o que aconteceu, o motor falhou, estava fazendo uma corrida de recuperação, então decidi parar para não agravar o problema”, disse. Beto ainda deu continuidade dizendo que “o trabalho da equipe está começando a aparecer os resultados, estamos nos tornado consistentes e mostrando uma evolução no desempenho da equipe”, afirmou. Beto conclui dizendo que agora é esperar a etapa em Curitiba “Vamos para lá em busca de conquistas”, disse. 



*Sujeito á alteração devido a recurso junto a comissão de prova. 

Classificação do campeonato após 2/16 corridas: 
1) Márcio Campos e João Campos - 37 pontos
1) Fernando Júnior - 37
3) Cesare Marrucci - 28
3) Neto De Negris - 28 
5) Carlos Kray - 20
5) Arnaldo Diniz Filho e Rubens Tilkian - 20
5) Léo De Nigris - 20
8) Renato Camargo - 15
9) Roberto Maggi e Beto Rossi - 12
10) Michelle De Jesus e Sérgio Martinez - 8
11) Alexandre Papazissis e Beto Santos- 7 pontos 
Total de 22 carros no grid da categoria. 

Para acompanhar as emoções do Mercedes-Benz Grand Challenge, Confira o LiveTiming da Cronomap: http://www.cronomap.com.br/livetiming/


Site Oficial da Equipe Rsports www.rsportsracing.com.br


A Rsports, conta com o patrocínio da NAPA PARTS, RTA Indústria de Peças Automotivas, NGK, STOCK AIG Under Cars Parts, KS, REACH RADIADORES, SB& S Corretora e Ballasox. 


Fotos: Rodrigo Ruiz / Velocidadeonline 


GT-ONE Press Brazil / Juliana Radel 
Joir de Lacaille
GT-ONE / Editor
(11) 7297-4490 (Vivo)
(11) 6788-8789 (Oi)
(11) 8777-0178 (TIM)
"Velocidade sem Limites"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!