Brasileiro disputa vitória até bandeirada, chegando 0s196 atrás de francês; resultado mantém piloto na vice-liderança do campeonato
O fim de semana da GP2 no Bahrein, palco da terceira rodada dupla da temporada, foi coroado com mais um pódio para Luiz Razia. Em uma atuação superlativa, o brasileiro da Arden terminou em segundo na corrida complementar deste sábado, após largar em quinto, computando seu terceiro pódio no campeonato de 2012 e sendo um dos dois pilotos do grid a pontuar em todas as provas disputadas até o momento.
E, por pouco, o segundo lugar não se tornou primeiro. Com um ritmo de corrida visivelmente superior, Razia travou uma disputa eletrizante com o francês Tom Dillmann até a bandeirada final, terminando com uma desvantagem de apenas 0s196. Para chegar a isso, o baiano contou com uma ótima largada, pulando de quinto para terceiro e construindo um bom ritmo de olho nos pneus, ultrapassando outro concorrente e partindo para a caça de Dillmann. Apesar de satisfeito com o resultado, Razia torcia para o desfecho da rodada ter sido ainda melhor.
"Tudo poderia ficar melhor, não?", indaga. "Acho que fizemos uma boa corrida. No começo, fui espremido na primeira curva, o que acabou sendo a parte mais traiçoeira da corrida. Depois, ultrapassei Ericsson. Meu carro não estava rendendo muito bem no meio da prova. Mas, no fim, acho que Dillmann perdeu um pouco de ritmo por conta dos pneus traseiros, nós tinhamos um pouco mais e o alcançamos. Mas, já era tarde. Tentei, realmente, nas últimas três voltas, mas a degradação dos pneus estava alta e não pude passar. Ele fez um bom trabalho e não errou", analisa.
Assim como na rodada da semana anterior, o brasileiro teve um desempenho melhor nas corridas que na classificação, e isso ele atribui ao azar de ter encontrado tráfego nas suas tentativas. "Acho que nossa classificação ficou comprometida, aqui. Deveriamos estar no "top 3" em cada uma delas, mas por conta do tráfego, não conseguimos. Você tem apenas uma boa volta nos pneus e, se pegar tráfego, perde dois ou três décimos. Nos dados vimos que exatamente essa diferença, quando me atrapalharam na última curva. Espero juntar tudo em Barcelona e Mônaco no próximo mês."
Com o resultado deste fim de semana, Razia manteve a vice-liderança com 83 pontos, contra 107 do principal rival, Davide Valsecchi, mas o brasileiro não vê nos 24 pontos de desvantagem um drama: "Acho que precisamos continuar trabalhando para mantermos o bom ritmo. Estivemos entre os cinco melhores desde a Malásia e precisamos mater isso, pois o campeonato será longo e as corridas europeias são outra história; lá, vamos ver quem será o primeiro no fim da temporada."
A próxima rodada dupla acontece nos dias 12 e 13 de maio, no circuito espanhol de Barcelona, junto com a Fórmula 1. Confira o resultado da prova e a tabela de pontuação após três rodadas:
Final:
1. Tom Dillmann (FRA/Rapax), 23 voltas em 41min16s276
2. Luiz Razia (BRA/Arden), a 0s198
3. Davide Valsecchi (ITA/DAMS), a 3s958
4. Esteban Gutierrez (MEX/Lotus GP), a 16s488
5. Luiz Felipe Nasr (BRA/Dams), a 18s602
6. Rio Haryanto (IND/Carlin), a 20s425
Classificação do campeonato
1. Davide Valsecchi, 107 pontos
2. Luiz Razia, 83
3. Esteban Gutierrez, 54
4. Max Chilton, 45
5. Fabio Leimer, 41
6. James Calado, 39
7. Felipe Nasr, 28
O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf - Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.
Visite o site (www.luizrazia.com) e siga Luiz Razia no Twitter (http://www.twitter.com/luizrazia) para ficar por dentro de todas as informações e do dia-a-dia do piloto.
Assessoria de Imprensa Luiz Razia
MS2 Comunicação | (51) 3207.9284
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069
Gerenciamento Comercial e de Marketing Luiz Razia
SicilianoDuek | (11) 3061.0522
Rua Cristiano Viana,523 - São Paulo - SP - CEP 05411-000
Andre Duek | andre@sicilianoduek.com.br | (11) 9222.0222
Vicente Siciliano | vicente@sicilianoduek.com.br | (11) 9981.9388
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!