GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 24 de abril de 2012

Matheus Tercetti faz sua estréia na Spyder Race Light a nível nacional, em final de semana que dominou os treinos livres

Etapa de Santa Cruz do Sul fica para traz e piloto muda planos para a temporada 2012 
São Paulo, Piloto mineiro Matheus Tercetti fez neste final de semana sua estréia na Spyder Race Light a nível nacional durante a segunda etapa do Brasileiro que foi realizada na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. 
O jovem piloto de 17 anos, dominou todos os treinos livres ficando em primeiro sempre, elevando o nível da competição e deixando a pressão para seus adversários, que tentaram de todas as formas buscar o resultado de Tercetti. 

Já no Sábado (21) durante o treino da manhã, ultimo que antecede a classificação, o piloto bateu muito forte após uma escapada de lado, batida que prejudicou muito o carro danificando a estrutura de suspensão, mas a equipe Rsports que trabalhou contra o tempo aprontou o carro para a classificação, mas em virtude das condições da pista e o acerto que não foi possível ser refeito na integra, Matheus só conseguiu se classificar na décima terceira posição do grid. 

Para domingo e após alguns ajustes finos na suspensão traseira o piloto seguiu confiante para uma corrida cercada de incidentes de pista, inclusive um que envolveu o mineiro e acabou com seus planos de disputa para Santa Cruz do Sul. 

Confira nas declarações de Matheus Tercetti de como foi á prova realizada no Domingo (22) em Santa Cruz do Sul. 

“ Infelizmente o acidente de sábado prejudicou persistentemente o carro. No domingo, assim que sai do boxe para me alinhar no grid, o carro apresentava problemas na parte traseira direita (escorregava além da conta). Consegui fazer uma boa largada e passei um numero grande de carros, mas devido ao problema com o carro não consegui me manter na frente. Em uma curva escapei de traseira e acabei me acidentando com outro carro, foi quando minha carenagem se quebrou e tive que abandonar de vez a corrida.” 

Vamos mudar todo o projeto para 2012, após um trabalho intenso em busca de patrocinadores, que acabaram não chegando da forma esperada vamos buscar novas oportunidades dentro da categoria Spyder Race Light e acredito que para este ano teremos que reiniciar tudo do zero, prejudicando uma provável disputa pelo campeonato, mas creio que mesmo com todos as dificuldades vou conseguir fazer mais algumas etapas, comentou Tercetti. 

Fotos: Racing Photos 

Equipe : RSports 

Matheus Tercetti tem o Patrocínio da Granja Ovo Novo e apoio do GT-ONE. 


Fonte: GT-ONE Press Brazil / Joir de Lacaille 
Joir de Lacaille
GT-ONE / Editor
(11) 7297-4490 (Vivo)
(11) 6788-8789 (Oi)
(11) 8777-0178 (TIM)
"Velocidade sem Limites"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!