Por Murillo Carlos, integrante da equipe BHD(P) Preparações no Centro-Oeste de Marcas e Pilotos.
Olá amigos,e com muita alegria que escrevo minha primeira coluna falando do esporte que mais gosto, o automobilismo. Agradeço a oportunidade que o Íris e o Fabricio da Scuderia Brasil Racing (SBR) estão me dando para expressar minhas opiniões sobre o automobilismo em geral, principalmente sobre o Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, campeonato que cresce ano após ano.
Bom,tenho 24 anos de idade, sou filho de um dos melhores preparadores do estado de Goiás José Carlos da Silva, o popular PIMBA campeão da copa corsa, turismo 1600, fórmula 200 e fórmula millenium, com passagens na Copa Clio, Fórmula Truck, Brasileiro de Corsa, DTM Pick-up, entre outros. Sempre estive ao seu lado e acabei aprendendo muito e me apaixonando ainda mais pelo esporte. Hoje nosso maior foco é o Marcas e Pilotos.
Muito bem. Apresentações feitas, vamos falar das quatro primeiras corridas do campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, que foram muito equilibradas, polêmicas e emocionantes.
No dia 18 de março ocorreu a abertura do campeonato em Brasilia, 15 carros se inscreveram para a corrida, 9 representantes do DF e 6 de GO. Na classificação a Pole da geral e da Light ficou com Rafael Rato (SCUDERIA JK-DF) e Caio Zanani (SCUDERIA JK-DF) na Graduados. Vitória na primeira etapa de Caio Zanani (SCUDERIA JK-DF) na categoria Graduados e Dario Jardim (PETROPOLIS MOTORSPORTS-DF) na Categoria Light. Na segunda etapa vitória de Rodrigo Cruvinel (MANOEL GARCIA MOTORSPORTS-GO) na Graduados e Thiago Azalini (PÁRA RACING-DF) na Light. Ambas corridas foram muito equilibradas e com altíssimo nível técnico.
E no dia 8 de abril ocorreu a terceira e quarta etapas do certame em Goiânia. 18 carros inscritos, sendo 9 do DF e 9 de GO e com uma mudança na tomada de tempos. Agora o piloto tem direito apenas a duas voltas cronometradas, sendo definida a fila para a tomada por ordem de sorteio. Isso fez uma grande diferença pois mostrou o equilibrio da categoria. 12 carros ficaram no mesmo segundo e a Pole na geral e na graduados ficou com Rodrigo Cruvinel (MANOEL GARCIA MOTORSPORTS-GO) e na Light com Thiago Azalini (PARÁ RACING-DF).
Na terceira etapa, muita confusão nas primeiras voltas, toques e disputas até o final Vitória na geral e na Graduados para Rodrigo Cruvinel (MANOEL GARCIA MOTORSPORTS-GO) e na Light a surpreendente vitória de Fernando Bergor (BHD(P) PREPARAÇÕES-GO). Na quarta etapa, outra vez muita polêmica. Toques e confusão entre alguns pilotos, mas o dominio da geral e da graduados continuou com Rodrigo Cruvinel (MANOEL GARCIA MOTORSPORTS-GO) e na light com Dario Jardim (PETROPOLIS MOTORSPORTS-DF).
Como a coluna esta começando, não deu pra fazer um resumo mais detalhado. Mas fiquem tranquilos que todas as etapas terão um resumo completo e com análises completas de cada bateria. Semana que vem vou falar das equipes e suas evoluções ao longo da temporada.
Um grande abraço e até a proxima semana!!
Murillo Carlos para a SBR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Blog SBR!